O Botafogo segue em busca de um substituto para a saída de Artur Jorge do comando técnico da equipe. Durante a intertemporada, o clube tem realizado diversas entrevistas para contratar um novo comandante, mas prega cautela para definir um novo nome e não tem pressa para fazer um anúncio.
- Vídeo: a declaração do presidente do Botafogo sobre atrasos de pagamentos
- A declaração de Caio Ribeiro envolvendo Flamengo, Cruzeiro, Botafogo, Palmeiras e Atlético-MG
O ano de 2024 foi mágico para o Alvinegro. Sob o comando do português Artur Jorge, conquistou a Copa Libertadores da América pela primeira vez e voltou a levantar o troféu de campeão Brasileiro depois de 29 anos.
Com o sucesso, o treinador europeu entrou em rota de colisão com a diretoria encabeçada por John Textor pois ele exigia uma valorização salarial. O técnico entendia que por conta das conquistas era justo o pedido.
Em contrapartida, o empresário estadunidense confiava que o contrato com validade até o fim de 2025 e os termos acordados em abril de 2024 já atendiam a demanda do europeu. Sem que nenhum dos lados cedesse, Artur Jorge saiu do clube e assinou com o Al Rayyan, do Catar.
Após a saída do antigo comandante, a diretoria alvinegra chegou ao nome de André Jardine, do América, do México, para substituí-lo. Os mandatários chegaram a entrevistá-lo, mas não chegaram a um acordo. O brasileiro preferiu se manter na equipe mexicana para buscar o tetracampeonato do campeonato nacional. Por lá, ele conquistou seis títulos desde o meio de 2023 e renovou até metade de 2027.
Assim, o Glorioso voltou as atenções ao mercado e está em busca de um novo treinador. Segundo a jornalista Roberta Barroso, da ESPN, as entrevistas para assumir o Alvinegro continuam, mas o clube prega cautela.
A fim de não tomar nenhuma atitude precipitada, John Textor adota paciência e não tem pressa para anunciar um novo técnico para a temporada.