Botafogo pode ter retorno de meio-campista

Escudo do Botafogo (Foto: Reprodução/Botafogo)

Diego Hernández movimentou os bastidores do futebol ao anunciar sua saída do Léon, do México. O meia-atacante uruguaio, emprestado pelo Botafogo, publicou uma mensagem de despedida em suas redes sociais nesta quinta-feira (9/1), deixando no ar dúvidas sobre seu futuro. 

O destino do jogador segue em aberto, e a torcida já especula o rumo de sua carreira.

Despedida do Léon

O uruguaio fez questão de se despedir com uma mensagem especial aos torcedores do Léon:

“Agradecer a este clube e a esta torcida pelo apoio constante, hoje eu tenho que ir. Mas com a certeza de que vou voltar a estar com vocês. Hoje escuto meu coração e não tenho como perder. Grato a cada um de vocês. Ser fera é um orgulho.”

Diego Hernandez despedida

Vale destacar que Diego Hernández demonstrou gratidão ao clube e à torcida mexicana, deixando claro que mantém a porta aberta para um possível retorno no futuro. Além disso, a mensagem evidencia o carinho construído durante sua passagem pelo Léon.

Futuro ainda indefinido

O atleta não revelou seu próximo destino, o que deixou dúvidas sobre um possível retorno ao Botafogo em 2025. Entretanto, o perfil “Informa Fogo” apontou que o meia-atacante estaria acertando com o Everton, clube chileno de Viña del Mar. 

Cabe ressaltar que Hernández tem contrato com o Botafogo até o final de 2026, o que pode influenciar nos próximos passos de sua carreira. Por isso, as especulações sobre seu futuro ganharam força. 

Sendo assim, os torcedores do Glorioso acompanham atentos a definição, especialmente porque o meio-campista mostrou potencial nas poucas oportunidades que teve no Botafogo.

O que esperar de Diego Hernández?

O desfecho da situação ainda é incerto, mas o uruguaio segue como uma peça interessante no mercado. Isso porque sua versatilidade como meia-atacante chama a atenção.. 

Com isso, resta aguardar se Diego Hernández voltará ao Botafogo ou buscará novos desafios em solo chileno.