Corinthians: a declaração de Augusto Melo sobre reforços

Augusto Melo durante coletiva de imprensa do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/ Corinthians)

Até agora, o Corinthians ainda não fez nenhum anúncio de reforços para esta janela de transferências, o que tem gerado discussões entre os torcedores sobre se a abordagem mais cautelosa é a mais adequada. Segundo o presidente do clube, Augusto Melo, a prioridade é preservar a base da equipe que foi montada no ano passado.

“Nós estamos trabalhando de maneira pontual, nosso maior objetivo era deixar a base do time aqui, o time que finalizamos o campeonato ano passado, e isso foi feito. Agora, de acordo com as oportunidades, a gente avalia se vale ou não”, disse em entrevista ao Lance.

Mais adiante, o dirigente do Time do Povo destacou a importância da reformulação que ocorrerá no primeiro semestre de 2024. Nesse período, muitos jogadores que tiveram papéis destacados na história do clube, como Cássio e Paulinho, se despediram do Parque São Jorge. Por conta disso, Augusto mencionou as novas contratações realizadas na segunda metade do ano, que têm ajudado a preencher as lacunas deixadas por essas antigas referências.

“Todos os jogadores com história no Corinthians foram reconhecidos. A gente tinha que deixar nosso time mais jovem e isso foi feito com muito respeito. As novas contratações nos deram um amparo maior de mostrar para a torcida que o time ia ir bem na temporada e teríamos sucesso quando eles engrenassem”, comentou.

O presidente também foi indagado sobre a possibilidade de o Alvinegro buscar jogadores renomados como Pogba e Sérgio Ramos. Ambos já foram alvo de especulações relacionadas ao Corinthians, mas Augusto negou essa possibilidade.

“Como falei anteriormente, nós estamos no mercado de forma pontual, nenhuma loucura será feita”, frisou.

É importante lembrar que o Corinthians pode perder jogadores ao longo do ano. Yuri Alberto e Breno Bidon são os casos mais significativos. O objetivo é obter R$ 181 milhões com a venda de atletas, e Augusto Melo concluiu explicando como espera atingir esses montantes.

“Nós temos muitos jogadores bons e promissores. Claro que nosso objetivo é formar atletas, mantê-los no time profissional e quando a oportunidade for boa para todas as partes, levarmos adiante, mas para isso acontecer a gente precisar dar toda estrutura para eles trabalharem e fazerem o que mais sabem, que é jogar futebol”, completou.