Nesta sexta-feira (10), O Mirassol usou as suas redes socias para anunciar a contratação de Roni, volante que estava no Corinthians. O Timão também confirmou por meio de uma nota oficial as negociações. No entanto, nenhum dos dois clubes da Série A deu detalhes do acordo feito pelo jogado de 25 anos.
- Flamengo contrata atacante do Corinthians
- Corinthians planeja envolver quatro jogadores para contratar destaque do Bragantino
“Bem-vindo, Roni! Formado nas categorias de base do Corinthians, Roni ficou quatro temporadas no elenco profissional do clube alvinegro e disputou a última Série A pelo Atlético-GO. O meio-campo de 25 anos é mais um reforço para o elenco do Mirassol no ano do centenário!” – publicou o Mirassol em seu Instagram.
Pronunciamento do Corinthians
“O Sport Club Corinthians Paulista concluiu a negociação do meio-campista Roni ao
Mirassol Futebol Clube. Formado na base do Timão, o atleta iniciou sua trajetória no futsal do clube com apenas cinco anos. Passou por todas as categorias, tendo a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2017 como principal conquista, subiu à equipe principal em 2020. Somou 107 partidas e anotou quatro gols. O Corinthians deseja sucesso a Roni na sua sequência profissional”- divulgou o Corinthians.
Um portal do Timão havia antecipado o acordo no final de 2024. Roni foi convencido por Paulinho, ex-jogador do Corinthians e coordenador técnico do Mirassol, a mudar para a equipe que vai disputar a primeira Série A de sua história. Revelado pelo Corinthians, Roni passou 2024 emprestado ao Atlético-GO, que pagou R$300 mil para ficar um ano com o jogador. Lá, foram dois gols em 37 jogos, participando como volante e sendo testado como lateral-direito.
Reforços para Série A
Mirassol será a quinta equipe a debutar na elite nacional desde 2003. Até então, apenas Brasiliense (2005), Ipatinga (2008), Grêmio Barueri (2009) e Cuiabá (2021) haviam debutado na elite nacional. O Leão, agora, vai se ao grupo e vai integrar o primeiro pelotão do futebol brasileiro no mesmo ano em que completa seus 100 anos.
Fica agora a expectativa para saber como será a primeira participação do Mirassol no Brasileirão. Junto a Roni, o Mirassol contratou mais nove reforços confirmados para a temporada 2025: os zagueiros David Braz e Jemmes, o lateral-direito Daniel Borges, o lateral-esquerdo Reinaldo, o meia José Aldo, além dos atacantes Guilherme Pato, Matheus Davó e Clayson.