Cruzeiro: federação deixa Pedrinho BH revoltado

Pedro Lourenço (Pedrinho) (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Pedro Lourenço critica decisões da FMF sobre jogos do Cruzeiro no Mineiro

O Cruzeiro vai estrear no Campeonato Mineiro enfrentando o Tombense, mas a partida, que estava marcada para o dia 19 de janeiro, foi alterada para o dia 18 (sábado), às 16h30, justamente no mesmo horário em que o time estará disputando um clássico contra o Atlético, em Orlando.

A mudança gerou insatisfação no clube, especialmente no empresário Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro, que manifestou seu descontentamento com a Federação Mineira de Futebol (FMF). Em conversa com jornalistas na Toca da Raposa, Lourenço não escondeu sua frustração:

“A Federação Mineira tem que melhorar muito. Eles soltaram no site mudando nosso jogo de abertura do Campeonato Mineiro para sábado, no horário em que estaremos jogando nos Estados Unidos contra o Atlético. Isso mostra a falta de respeito, e eu não vou aceitar. O jogo é domingo, vai ter que acontecer domingo. Como você muda um negócio às 22h. Eu estava dormindo, o Alexandre (Mattos) foi me acordar e eu ainda dei uma bronca nele”, declarou Pedrinho.

Além dessa mudança, a FMF também alterou o local do jogo contra o Athletic, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, que inicialmente seria disputado no estádio Melão, em Varginha, mas foi transferido para o Mané Garrincha, em Brasília, o que também gerou insatisfação.

Pedro Lourenço reforçou que o clube não aceitará essas mudanças e que a falta de respeito para com o Cruzeiro não será tolerada. Ele criticou o fato de outros times estarem negociando os jogos do Campeonato Mineiro para diferentes localidades, como o caso do Athletic, que levou seu jogo para Brasília. “Nós não vamos aceitar”, afirmou o empresário.

Com a situação em andamento, a diretoria do Cruzeiro deve buscar meios de contestar essas decisões junto à Federação Mineira, buscando garantir que o calendário do time seja respeitado de forma mais coerente e justa.