Destaque do Cruzeiro recebe proposta do exterior

Bandeira do Cruzeiro
Bandeira do Cruzeiro (Foto: Reprodução/Cruzeiro)

O zagueiro Bruno Alves, uma das promessas do Cruzeiro, segue chamando a atenção do mercado internacional. Após se destacar na Copinha e consolidar seu nome no elenco principal, o jogador recebeu uma nova proposta do Colorado Rapids, dos Estados Unidos. 

O clube americano sinalizou um empréstimo até o final do ano, com uma compensação de 50 mil dólares (cerca de R$ 304 mil). 

Vale destacar que, além disso, o Cruzeiro teria a opção de vender 30% dos direitos econômicos do atleta por 500 mil dólares (aproximadamente R$ 3 milhões), com bônus adicionais dependendo do desempenho de Bruno Alves.

Avaliação interna e resistência da Raposa

Embora a proposta do Colorado Rapids tenha sido formalizada, o Cruzeiro parece determinado a manter o jogador em seu elenco. Isso porque Bruno Alves é altamente valorizado internamente e sua saída, neste momento, não é uma prioridade para a diretoria. 

No ano passado, o zagueiro renovou contrato com o clube até 2027, consolidando seu futuro na Toca da Raposa. Sendo assim, o Cruzeiro não deve avançar nas conversas sobre o empréstimo, embora a proposta tenha atraído atenção.

Um talento em ascensão

Bruno Alves tem se destacado desde que chegou ao Cruzeiro, em 2022, vindo do Novorizontino. No ano passado, ele participou da base do clube, e neste início de temporada se firmou como titular na Copinha. 

última quarta-feira, o zagueiro foi peça-chave na vitória contra o São Carlos, participando diretamente do primeiro gol da partida, marcado por Kaique Kenji. Dessa maneira, o jogador tem demonstrado grande evolução e potencial para integrar o elenco principal do Cruzeiro em breve.

Mercado internacional atento

Apesar de o Cruzeiro não ter avançado nas negociações, é interessante notar que Bruno Alves já recebeu propostas do Torino, da Itália, e novamente do Colorado Rapids, além de interesses de clubes de Portugal e Espanha. 

Sendo assim,  o mercado internacional continua de olho no zagueiro, que tem uma multa rescisória de 70 milhões de euros para transferências internacionais. Com isso, a expectativa é que, no futuro, novas ofertas possam surgir para o talento cruzeirense.