Ex-Santos e Grêmio, está na mira do Atlético-MG

Arena MRV, estádio do Atlético-MG (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)

O Atlético Mineiro, até o momento, tem sido bastante cauteloso dentro do mercado de transferências e, por enquanto, não comprou nenhum jogador.

Aliás, os únicos reforços do Atlético Mineiro na temporada foram no envolvimento da venda do Paulinho ao Palmeiras, já que o Verdão cedeu Gabriel Menino ao time profissional do clube e Patryck para a equipe Sub-20.

Mas, fora dos gramados, o Galo também tem tentado movimentar a janela de transferências e melhorar o setor que é voltado justamente para montagem de elenco.

De acordo com informações do GE, o Atlético Mineiro busca no mercado um profissional para ser o novo CEO de Futebol.

O Galo tem feito processos seletivos e alguns nomes tem agradado a diretoria do Galo como André Zanotta, que atualmente está na MLS dos Estados Unidos.

Atualmente no Dallas, ele está satisfeito no trabalho feito nos Estados Unidos, o Galo entrou em contato com ele mas as conversas são iniciais.

A ideia do Atlético Mineiro é fazer com que ele trabalhe com Victor Bagy, que atualmente é o diretor de futebol do Galo.

CEO fará um trabalho interdisciplinar com as categorias masculina e feminina.

Zanotta trabalhou no Santos entre 2012 e 2015 como diretor esportivo, esteve no cargo de executivo no Grêmio nos títulos da Libertadores em 2017 e Recopa em 2018 além do Gauchão do mesmo ano.

Além disso, o dirigente também esteve a frente do Sport entre 2015 e 2016.

Quando começa a temporada do Atlético Mineiro?

O Atlético Mineiro começa a temporada de 2024 enfrentando a equipe do Aymorés fora de casa pelo Campeonato Mineiro. O Galo é o atual campeão vencendo o Cruzeiro na final e conquistando mais um título da competição.

Aliás, o Atlético Mineiro é o atual pentacampeão consecutivo do Campeonato Mineiro. A última vez que o Galo perdeu uma final de Mineiro foi em 2019, justamente para o maior rival, o Cruzeiro, desde então venceu em 2020, 2021, 2022, 2023 e 2024.

Ano passado, curiosamente, fez toda a campanha com Felipão e demitiu o técnico com poucos dias da final da competição.