O Atlético Mineiro, até o momento, tem sido bastante cauteloso dentro do mercado de transferências e, por enquanto, não comprou nenhum jogador.
- Para liberar goleiro César ao Atlético Mineiro, diretoria do Flamengo sugere troca de jogadores
- Atlético-MG faz oferta por atacante para substituir Paulinho
Aliás, os únicos reforços do Atlético Mineiro na temporada foram no envolvimento da venda do Paulinho ao Palmeiras, já que o Verdão cedeu Gabriel Menino ao time profissional do clube e Patryck para a equipe Sub-20.
Mas, fora dos gramados, o Galo também tem tentado movimentar a janela de transferências e melhorar o setor que é voltado justamente para montagem de elenco.
De acordo com informações do GE, o Atlético Mineiro busca no mercado um profissional para ser o novo CEO de Futebol.
O Galo tem feito processos seletivos e alguns nomes tem agradado a diretoria do Galo como André Zanotta, que atualmente está na MLS dos Estados Unidos.
Atualmente no Dallas, ele está satisfeito no trabalho feito nos Estados Unidos, o Galo entrou em contato com ele mas as conversas são iniciais.
A ideia do Atlético Mineiro é fazer com que ele trabalhe com Victor Bagy, que atualmente é o diretor de futebol do Galo.
CEO fará um trabalho interdisciplinar com as categorias masculina e feminina.
Zanotta trabalhou no Santos entre 2012 e 2015 como diretor esportivo, esteve no cargo de executivo no Grêmio nos títulos da Libertadores em 2017 e Recopa em 2018 além do Gauchão do mesmo ano.
Além disso, o dirigente também esteve a frente do Sport entre 2015 e 2016.
Quando começa a temporada do Atlético Mineiro?
O Atlético Mineiro começa a temporada de 2024 enfrentando a equipe do Aymorés fora de casa pelo Campeonato Mineiro. O Galo é o atual campeão vencendo o Cruzeiro na final e conquistando mais um título da competição.
Aliás, o Atlético Mineiro é o atual pentacampeão consecutivo do Campeonato Mineiro. A última vez que o Galo perdeu uma final de Mineiro foi em 2019, justamente para o maior rival, o Cruzeiro, desde então venceu em 2020, 2021, 2022, 2023 e 2024.
Ano passado, curiosamente, fez toda a campanha com Felipão e demitiu o técnico com poucos dias da final da competição.