Nesta sexta-feira (10), o Flamengo emitiu um comunicado e confirmou a negociação do zagueiro Fabrício Bruno com o Cruzeiro. O defensor já havia sido liberado para realizar exames médicos com a Raposa, e as tratativas foram concluídas.
- Ele trocou o Flamengo pelo Corinthians
- Negociação de Fabrício Bruno, mercado de transferências e declaração de Osvaldo Pascal: as últimas notícias do Flamengo
Veja a nota do clube
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que concluiu o processo de transferência do zagueiro Fabrício Bruno para o Cruzeiro. A negociação foi finalizada mediante o pagamento à vista por parte da equipe mineira.
Fabrício Bruno, que chegou ao Flamengo em 2022, defendeu o clube em 150 jogos e contribuiu para a conquista da Libertadores daquele ano, além de dois títulos da Copa do Brasil (2022 e 2024). O Clube de Regatas do Flamengo deseja sucesso ao atleta Fabrício Bruno na sequência de sua carreira”.
A negociação entre as partes
Flamengo e Cruzeiro entraram em acordo e acertaram a negociação em 7 milhões de euros, R$ 45 milhões na cotação atual. As tratativas entre os clubes duraram cerca de um mês até serem concluídas.
A Raposa fará o pagamento à vista para o Rubro-Negro, e assinará com o defensor por quatro temporadas. Fabrício Bruno faz as malas e se prepara para se apresentar ao Cruzeiro. O zagueiro vai integrar o elenco que fará a pré-temporada nos Estados Unidos, para a disputa do torneio FC Series.
Antes de se acertar com o Flamengo, o Cruzeiro já tinha o ‘ok’ de Fabrício Bruno para prosseguir com a negociação. O zagueiro estaria insatisfeito com a perda de espaço no Rubro-Negro, e gostou do desafio de viver novos ares no clube mineiro. Vale ressaltar que o defensor fez as categorias de base justamente na Raposa.
Agora, com o acerto de Fabrício Bruno, o Cruzeiro contrata dois ex-jogadores do Flamengo, visto que Gabigol também trocou o Rubro-Negro pela Raposa. O atacante, inclusive, foi extremamente bem recebido pela torcida e já iniciou a pré-temporada com o técnico Fernando Diniz.