A contratação mais badalada desta janela de transferências fez o estoque de camisas de Gabigol se esgotar em algumas lojas do Cruzeiro. A grande procura por peças oficiais do camisa 9 celeste tem superado a demanda, rendendo muita grana ao Cabuloso.
- Veja quanto o Flamengo vai lucrar com a venda de Fabrício Bruno para o Cruzeiro
- Flamengo: BAP é sincero sobre ida de Fabrício Bruno para o Cruzeiro
O primeiro contato de Gabriel Barbosa com a torcida da Raposa lotou o Mineirão. 45 mil torcedores estiveram presentes na “Apresentação Cabulosa”, quando pagaram o valor simbólico de 10 reais para acompanhar as primeiras palavras dele como atleta celeste.
Ao lado do dono da SAF, Pedro Lourenço, o jogador rasgou elogios à Nação Azul e disparou: “O maior de Minas é o Cruzeiro”. Se apenas a grife que ele carrega não bastasse, as declarações de amor aos cruzeirenses fez a moral dele subir ainda mais. Por isso, já não tem mais camisas oficiais com o nome dele nas lojas da Raposa após as vendas de natal.
A chegada do jogador era esperada desde a final da Copa do Brasil, quando ainda no gramado da Arena MRV, depois da conquista do pentacampeonato sobre o Atlético-MG, ele anunciou que não ficaria no Flamengo. A notícia de que ele desembarcaria em Belo Horizonte foi amplamente divulgada pela imprensa na época e se concretizou com a virada do ano.
Ele chegou com a maior pompa entre os atletas contratados, se juntando a Fagner, Eduardo, Bolasie, Dudu, Christian, Rodriguinho e Marquinhos. Além deles, outro que está perto de reforçar o Cruzeiro é zagueiro, também do Rubro-Negro.
Fabrício Bruno e o Mais Querido aceitaram a proposta cruzeirense e a Raposa pagará à vista 7 milhões de euros, cerca de 44 milhões de reais, para contar com o defensor. O grande pacote de reforços é o cumprimento da promessa de Pedro Lourenço em contratar jogadores capazes de balançar Minas Gerais.