O elenco do Atlético-MG se reapresentou na última quinta-feira (9/1), na Cidade do Galo, após 31 dias de férias. O reencontro dos jogadores contou com as presenças dos novos contratados Gabriel Menino e Patrick, dos atacantes Hulk e Deyverson, além da ausência do meio-campista Zaracho.
- Sul-Americana, Copa do Brasil e Brasileiro: as metas do Atlético-MG para 2025
- Zinho aponta competição que o Atlético-MG pode conquistar em 2025
O pontapé inicial da temporada atleticana foi dado e os atletas foram à campo para a primeira atividade sob o comando do novo treinador. Cuca esteve ao lado do diretor de futebol Victor Bagy e instruiu os alvinegros no retorno ao centro de treinamento.
No material divulgado pelo Galo nas redes sociais, é possível ver a chegada de vários atleticanos, como o carismático Deyverson. Ele cumprimentou os funcionários do clube e desejou um feliz ano novo, no primeiro contato com eles em 2025.
“Feliz 2025 para todos nós. Esse ano se Deus quiser vai trazer muitos presentes para nós”, disse.
O camisa 9 foi um dos que recepcionou os recém-chegados Patrick e Gabriel Menino. O dia também marcou o reencontro dos ex-jogadores do Palmeiras, agora no novo clube, quando Gustavo Scarpa se juntou a eles também.
Outro que marcou presença foi o super heroi Hulk. Depois de ter aproveitado o período de recesso para consagrar a união com a médica Camila Ângelo, o atacante realizou exames e testes médicos, participou das atividades em campo e da resenha com os companheiros.
No entanto, a reapresentação ficou marcada com a ausência do meio-campista Matías Zaracho, que deve assinar com o Racing, da Argentina. Segundo o jornalista César Luis Merlo, especialista no mercado de transferências sul-americano, o argentino terá os 50% dos direitos econômicos pertencentes ao Galo adquiridos pelo time de Avellaneda. Assim, não deve mais vestir a camisa do Atlético-MG.
O planejamento da temporada do Galo começa a ser executado e ele deve viajar para os Estados Unidos, onde enfrentará Cruzeiro e Orlando City, no torneio amistoso FC Series, em Orlando, na Flórida.