Jogador pressiona diretoria para ser vendido ao Cruzeiro

Bandeira do Cruzeiro
Bandeira do Cruzeiro (Foto: Reprodução/Cruzeiro)

Valentín Gómez, temendo uma negociação com o Cruzeiro, e sua equipe estão pressionando a diretoria do Vélez Sarsfield para facilitar sua saída. De acordo com a mídia argentina, há até rumores de que o jogador pediu para treinar separadamente. O ge traz detalhes sobre a situação, especialmente após a desistência oficial do clube mineiro em relação à contratação.

O atleta expressou descontentamento com a administração argentina, que estava ciente de seu interesse em ser negociado. Depois de ter firmado um acordo com o Cruzeiro, o Vélez alterou os termos, fazendo com que o clube brasileiro recuasse e retirasse sua proposta oficial.

Valentín apareceu nesta quinta-feira, após um período de férias, e informou ao técnico Seba Domínguez que gostaria de treinar de forma isolada do restante do grupo, conforme relatado pelo jornalista argentino César Luiz Merlo.

GgQKCD6WgAA2Gld

No Brasil, o Cruzeiro mantém sua posição desde quarta-feira, quando decidiu sair das negociações devido às constantes alterações exigidas pelo Vélez, mesmo após o entendimento prévio com a diretoria.

No momento, o Cruzeiro considera o assunto finalizado e descarta a possibilidade de retomar as negociações. Qualquer alteração no cenário considerada irreal por membros da direção cruzeirense dependeria do interesse da diretoria argentina e da disponibilidade do clube em concluir a negociação em condições distintas, abaixo dos R$ 66 milhões.

O Cruzeiro também não considera a possibilidade de pagar a multa rescisória do atleta. Levando em conta as taxas, o montante giraria em torno de 13 milhões de dólares, o equivalente a R$ 79 milhões. Neste momento, o clube não está considerando outras opções para a defesa.

Contratação recente da diretoria do Cruzeiro para a defesa:

O Cruzeiro contratou Fabrício Bruno para a posição, que embarca para os Estados Unidos na noite desta sexta-feira. Adicionalmente, tem a participação de João Marcelo, Villalba e Jonathan Jesus.