Manchester City quer a chegada de volante brasileiro

Banderinha de escanteio do Manchester City - Foto: divulgação

Jogador atua no futebol italiano

O Manchester City não vem vivendo uma boa temporada comparada às últimas nessa era Pep Guardiola. O treinador inclusive deseja a chegada de reforços para tentar uma recuperação da equipe que sofre com desfalques importantes. O nome da vez nos Citizens é de Douglas Luiz.

O volante Douglas Luiz atualmente defende a camisa da Juventus, mas não vive seu melhor momento e enxerga como uma boa possibilidade um retorno para o futebol inglês. Diante desse cenário, o Manchester City estuda abrir negociações com a Velha Senhora.

Douglas Luiz durante treino do Brasil (Foto: Reprodução/Instagram)

De acordo com informações da “Sky Sports”, a Juventus deseja receber cerca de 30 milhões de euros (R$ 189 milhões na cotação atual) por uma negociação de forma definitiva. Porém, o clube italiano também está disposto a negociar o jogador em um formato de empréstimo.

Agora, a diretoria da Juventus está apenas esperando uma oferta oficial do Manchester City por Douglas Luiz. Caso o clube da Premier League tope pagar o valor pedido pela Velha Senhora, o negócio não deverá ter grandes dificuldades para ser concretizado. Caso o Citizens não queira desembolsar esse valor, os clubes devem negociar e um empréstimo é uma possibilidade.

Douglas Luiz chegou à Juventus após uma boa temporada sendo um dos principais destaques do Aston Villa. Em julho de 2024, a Juve desembolsou quase 52 milhões de euros pelo volante brasileiro, que até aqui disputou 13 jogos e não obteve participação em gol. Além disso, o jogador vem sendo reserva com o técnico Thiago Motta.

Douglas foi revelado nas categorias de base do Vasco e em julho de 2017 foi vendido para o Manchester City por 12 milhões de euros. Em julho de 2019, o Aston Villa acertou a chegada do volante por quase 17 milhões de euros. Douglas Luiz possui vínculo com a Juventus até junho de 2029.