Palmeiras: a declaração de Leila Pereira direcionada a Vitor Reis

Vitor Reis em ação pelo Palmeiras (Foto: Reprodução/Instagram)

Jogador pode estar de saída para o Manchester City

O Manchester City deseja a contratação do zagueiro Vitor Reis, que pertence ao Palmeiras. No entanto, a presidente Leila Pereira disse que até o momento não houve nenhuma proposta oficial pelo jovem atleta que vem se destacando na equipe principal.

O desejo da diretoria alviverde é de manter Vitor Reis ao menos até a disputa do Super Mundial, que irá acontecer nos meses de junho e julho desse ano. No entanto, o clube da Premier League planeja desembolsar uma baita grana. O Citizens está disposto a pagar cerca 40 milhões de euros (R$ 250 milhões).

“(Vitor Reis) é mais um das nossas crias da base do Palmeiras. Ele é extremamente talentoso e muito importante para o nosso time. Queremos contar com ele para nos ajudar no Mundial de Clubes”, disse Leila Pereira em entrevista ao jornal inglês “The Athletic”.

Como Leila disse, o desejo é de segurar o zagueiro até o Mundial. Porém, a presidente também falou que Vitor vem recebendo algumas sondagens do futebol europeu e que caso chegue algo muito vantajoso para o clube, as partes irão sentar e conversar.

“Muitos clubes europeus estão interessados. No momento são muitas sondagens, mas nenhuma proposta oficial. Ele tem contrato, mas se tiver algo interessante para o clube e o jogador, vamos sentar e conversar”, finalizou a presidente.

A avaliação interna é que o zagueiro ainda precisa cumprir etapas no clube antes de ser negociado. Apesar disso, caso o Manchester City realize a proposta de 40 milhões de euros (R$ 250 milhões), o Palmeiras deverá aceitar negociar o atleta.

Vitor Reis fez sua estreia no time principal em 26 de junho de 2024, ao entrar no segundo tempo da partida contra o Fortaleza, na Arena Castelão e já soma 22 partidas, com dois gols marcados.