O lateral-esquerdo Renê, último reforço anunciado pelo Fluminense para a temporada de 2025, já foi oficialmente registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Com isso, o atleta está legalmente apto a fazer sua estreia com a camisa tricolor. O registro, feito nesta quinta-feira, marca o início de sua trajetória no clube das Laranjeiras, mas a estreia em campo deve levar mais algum tempo.
Estreia no Carioca e a disputa por posição
A estreia do Fluminense no Campeonato Carioca ocorrerá neste domingo, dia 12, contra o Sampaio Corrêa-RJ. No entanto, Renê deve ficar de fora da primeira partida do clube no torneio, já que o time irá a campo com um elenco alternativo.
Além disso, o jogador chegou apenas na última quarta-feira (8 de janeiro), e, desde então, treina com os demais companheiros do grupo principal. Dessa maneira, sua estreia será aguarda para o futuro próximo, quando o técnico Mano Menezes avaliar o melhor momento para utilizá-lo.
O lateral-esquerdo Renê foi registrado no BID da CBF e já está liberado para estrear com a camisa do Fluminense.
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) January 10, 2025
📸 Divulgação pic.twitter.com/MdGd5lzpkT
Renê chega ao Fluminense para disputar posição com Gabriel Fuentes, que foi titular durante a última parte de 2024. O colombiano terminou o ano como titular absoluto e, portanto, será um dos principais concorrentes do novo reforço.
Cabe ressaltar que, com a saída de Diogo Barbosa para o Fortaleza e de Marcelo, que já havia definido sua saída durante o Brasileirão após um desentendimento com Mano Menezes, o Fluminense perdeu algumas opções na lateral esquerda. Com isso, a chegada de Renê traz mais uma alternativa ao técnico tricolor para compor o elenco e, claro, aumentar a competição interna.
Expectativa para 2025
Vale destacar que, apesar da disputa acirrada pela lateral-esquerda, Renê chega ao Fluminense com a expectativa de agregar qualidade ao elenco. O jogador, que teve passagens importantes por outros clubes, vem para somar e trazer experiência ao setor defensivo tricolor. Isso porque a temporada de 2025 promete ser desafiadora, e contar com opções de peso será essencial para os planos do Fluminense.