Na tarde desta sexta-feira (10), o Botafogo se despediu de um dos seus principais jogadores da temporada 2024. Thiago Almada, campeão brasileiro e da CONMEBOL Libertadores pelo clube, embarca para novos desafios no Lyon, da França, pertencente à rede multi-clubes de John Textor.
Vale destacar que a transferência já estava acordada antes mesmo de sua chegada ao Rio de Janeiro, em 2024, quando o meia foi contratado junto ao Atlanta United, dos Estados Unidos. Dessa maneira, Almada finaliza sua passagem com três gols e duas assistências em 26 partidas disputadas.
A despedida de Thiago Almada
Em uma carta de despedida publicada em suas redes sociais, o jogador se declarou à torcida do Botafogo e agradeceu pelo tempo vivido no clube.
“Torcida do Botafogo, obrigado por todo esse tempo incrível e por todo o carinho que recebi! Agradeço ao clube pela oportunidade de defender essa camisa, ao staff e aos meus companheiros por todo apoio!”, escreveu Almada.
O meia também falou sobre os momentos inesquecíveis vividos com a camisa do Botafogo, destacando as conquistas mais importantes da sua carreira.
“Foi incrível conquistar a Libertadores e o Brasileirão com vocês, esses momentos sempre estarão em minha memória, e farei parte de vocês para sempre”, afirmou o jogador, deixando claro o carinho que guarda pelo clube carioca.
De campeão da Libertadores a ídolo da torcida
Thiago Almada chega ao Lyon com o coração cheio de lembranças positivas de sua passagem pelo Botafogo. Com isso, o meia se despede de um clube onde se tornou campeão e ídolo, mas segue para uma nova etapa da carreira, com a experiência adquirida no Brasil e a vitória na Copa do Mundo com a Argentina em 2022.
“Agora é hora de seguir em frente com um novo desafio, mas saibam que ganharam um torcedor para a vida toda!”, finalizou Almada.
Cabe ressaltar que a trajetória de Thiago Almada no Botafogo ficará marcada por sua competência, liderança e contribuição para as conquistas do clube, deixando uma marca importante no coração da torcida.