O Internacional anunciou a contratação do primeiro reforço para a temporada. O atacante Vitinho, que defendeu o Bragantino em 2024, assinou com o Colorado até o fim de junho deste ano.
- A declaração de Renê direcionada ao Internacional
- Internacional está disposto a contratar atacante do Palmeiras
Ele tem os direitos econômicos ligados ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia, e estava emprestado ao Massa Bruta desde fevereiro de 2023. Na ocasião, ele assinou até junho mas teve a extensão do empréstimo até a metade de 2024. Quando o vínculo estava expirando, houve mais uma renovação com validade até junho de 2025. Este restante de contrato foi repassado pelo time de Bragança Paulista ao Internacional.
Pela equipe paulista, no ano passado, ele fez 58 jogos, marcou 5 gols e deu 5 assistências. Na temporada anterior, acumulou 41 partidas, tendo marcado 2 gols e dado 3 assistências.
Formado nas categorias de base do Athletico Paranaense, o atacante de 25 anos se destacou e foi vendido para o time ucraniano em 2021. Havia um acordo com o Bordeaux, da França, mas ele foi rompido porque a contratação dele descumpriria com os critérios de fair play financeiro.
Assim, o jogador desembarcou na Ucrânia em uma negociação que girou em torno dos 6 milhões de euros, cerca de 36,8 milhões de reais. Na época, ele era o artilheiro do Furacão com 9 gols marcados e 4 assistências, em 28 jogos.
Mas o tempo dele em Kiev foi curto. Logo em 2022, tendo atuado apenas 13 vezes, ele retornou ao Brasil, repatriado pelo Athletico. Ele defendeu o clube por duas temporadas, até começar a ser emprestado ao Bragantino e por fim chegar ao Internacional.
Ele é o primeiro reforço oficial do Colorado que está próximo de anunciar o volante Ronaldo, revelado no Flamengo e que fez o último Brasileirão pelo Juventude. Além dele, a diretoria espera sacramentar a compra dos direitos econômicos do lateral Bernabei junto ao Celtic, da Escócia.