Neste sábado, o torcedor do Botafogo poderá finalmente ver o goleiro Raul Steffens em ação. Contratado em março de 2024, o jogador de 27 anos ainda não havia estreado pelo time principal, mas a saída de Gatito Fernández e a ausência de John abrem espaço para o goleiro brilhar.
A espera e a preparação de Raul
Raul, que já passou por momentos difíceis sem conseguir se firmar, agora enxerga sua chance de ouro para conquistar seu espaço. “Agora é o meu momento, quero aproveitar, estou trabalhando ao máximo para isso”, declarou com confiança em evento do clube.
Raul chegou ao Botafogo após se destacar no São Luiz de Ijuí, time gaúcho com o qual conquistou a Recopa Gaúcha em cima do Grêmio, no início de 2024. Vale destacar que ele foi monitorado por diversos scouts antes de ser contratado, mas até o momento não teve a oportunidade de atuar.
Agora, com a saída de Gatito e a ausência de John, Raul está pronto para mostrar seu valor. “Eu tentei buscar meu espaço no ano passado, mas como tinha o Gatito, o John… Eles viviam diferentes fases, momentos da carreira deles, e agora é o meu momento”, comentou o goleiro, que está determinado a fazer sua estreia “gloriosa”.
O que Raul pode entregar ao Botafogo
Além disso, Raul tem qualidades que podem ser valiosas para o time alvinegro. Segundo Cristiano Amaral, preparador de goleiros do São Luiz, Raul é um goleiro com “muita personalidade” e que “passa tranquilidade” em campo. “Ele está sempre bem posicionado para realizar as ações e faz excelentes defesas, principalmente em jogos difíceis”, destacou o treinador.
Raul também se destaca no jogo aéreo e tem boa imposição para sair da meta. “Ele tem qualidade para ajudar a equipe na sua construção inicial, tanto na sua área como fora dela”, acrescentou Cristiano Amaral, falando sobre as habilidades com os pés do goleiro.
A mentalidade de Raul
Com isso, o goleiro que até então era considerado o terceiro da posição no Botafogo se prepara para disputar a titularidade. Mesmo que o clube ainda busque outro goleiro, Raul não se intimida. “Eu vou fazer a minha parte. Vou provar pra mim mesmo que eu consigo estar aqui, em um clube da série A, no gigantesco como o Botafogo”, afirmou. Dessa maneira, Raul entra para disputar a posição com a mentalidade de quem está pronto para dar o seu melhor e conquistar seu lugar no time titular.