Brasileirão 2025: Sormani aponta time que corre risco de rebaixamento

Sormani durante um programa da emissora Fox Sports (Foto: Reprodução)

Santos é goleado em jogo-treino e Fábio Sormani reforça necessidade de reforços para 2025

A derrota do Santos por 4 a 1 para o Athletic, em jogo-treino disputado neste início de pré-temporada, foi encarada sem alarde pelo comentarista Fábio Sormani, mas serviu como alerta. Em vídeo publicado nas redes sociais, Sormani destacou que, embora o resultado não preocupe, evidencia que o elenco atual não está preparado para os desafios da temporada, especialmente o Campeonato Brasileiro.

“Não é para ficar preocupado. Vai ser uma tragédia esse ano? Não. Treino é treino e jogo é jogo. Agora, fica claro que o Santos precisa realmente de reforços. Nestes 100 minutos em campo, nenhum jogador que foi contratado entrou em campo. Mostra que esse time não está preparado para jogar a Série A”, afirmou o comentarista.

Mercado e reforços

O Santos contratou cinco jogadores recentemente: Luisão, Léo Godoy, Zé Ivaldo, Thaciano e Tiquinho, mas nenhum deles esteve em campo no jogo-treino. Para Sormani, as chegadas ainda são insuficientes para garantir a competitividade do time na Série A. Ele alertou que, sem mais reforços, o clube pode correr riscos de rebaixamento.

“Se não tiver reforços, o Santos vai correr riscos na Série A. É claro que o time não vai ser esse. Não se preocupem com o resultado, o que ele nos mostra é que esse elenco na Série A corre risco de ser rebaixado. Chegaram Luisão, Léo Godoy, Zé Ivaldo, Thaciano e Tiquinho. É pouco”, completou.

Nas últimas semanas, o Santos não conseguiu avançar em negociações com Zé Rafael, do Palmeiras, e Thiago Maia, do Flamengo. No caso de Zé Rafael, o jogador optou por permanecer no Verdão, enquanto o Internacional fez exigências consideradas altas para liberar Thiago Maia.

Possíveis alvos

Sormani sugeriu que o Santos deveria priorizar reforços para o ataque e mencionou Júnior Santos, do Botafogo, como um nome ideal para o Peixe. O comentarista sugeriu que a diretoria santista poderia usar os valores da venda do zagueiro Jair como parte da negociação pelo atacante.

“Tenta o Júnior Santos. Negocia com o Botafogo, olha o ataque do Santos com Júnior Santos, Soteldo e Tiquinho. É desses caras que o Santos precisa, que vai fazer a diferença, que desequilibra”, analisou Sormani.