Com a iminência de outra venda milionária do Palmeiras para a Premier League, um fato curioso chamou a atenção. Na última década, o Alviverde lucrou mais com os negócios feitos com os times da Inglaterra do que o valor pretendido para quitar a dívida da Neo Química Arena, do Corinthians.
- Oficial! Palmeiras recebe proposta da Europa por Vitor Reis
- Paulo Massini indica qual será o futuro de Rony, do Palmeiras
Convivendo com um déficit financeiro que ultrapassa os 2 bilhões de reais, o Timão ainda não conseguiu pagar o que deve pela construção do estádio próprio. As obras para levantar a casa corintiana iniciaram em 2011 e foram terminadas em 2014. Desde então, os custos da construção oneram o orçamento do Alvinegro.
Diante da realidade complicada, a torcida do Corinthians levantou uma campanha para quitar a dívida relacionada ao estádio, promovendo uma vaquinha online. A meta de arrecadação é 700 milhões de reais, dos quais 5% já foram conseguidos. No site utilizado para fazer a doação, o marcador aponta para os mais de 35 milhões levantados.
Fato curioso é que o objetivo que a Fiel tenta alcançar, é inferior ao lucro que o arquirrival Palmeiras teve apenas com vendas para times da Premier League na última década.
O atacante Gabriel Jesus foi vendido em 2016 por 115 milhões de reais ao Manchester City. Em 2023, o clube negociou a venda dos direitos econômicos do volante Danilo ao Nottingham Forest por 113 milhões de reais. No mesmo ano, o clube negociou a transferências do jovem Estêvão, com 16 anos na época, por 358 milhões de reais e, na temporada passada, Luis Guilherme saiu por 172 milhões.
A venda deles acumula 758 milhões de reais, valor superior ao que a torcida corintiana pretende arrecadar para quitar a Neo Química Arena.
Esse valor pode aumentar ainda mais caso a negociação de Vitor Reis com o Manchester City se concretize. O time de Pep Guardiola pretende contratar o zagueiro de 18 anos por 250 milhões de reais.