Corinthians toma atitude importante com Garro

Rodrigo Garro com a camisa do Corinthians em 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)

O meia-atacante Rodrigo Garro, recém-integrado ao elenco do Corinthians, recebe atenção especial no início da pré-temporada. O jogador, que se envolveu em um acidente de trânsito com vítima fatal em seu país natal, a Argentina, tem contado com apoio do clube para lidar com as consequências emocionais e jurídicas do caso.

De acordo com informações obtidas, Garro foi indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. O meia tem demonstrado sinais de abatimento e, por isso, foi liberado em algumas ocasiões da concentração para passar mais tempo com a família. Durante a pré-temporada, o elenco corinthiano dorme no CT Joaquim Grava e treina em dois períodos, mas o camisa 10 tem tido um cronograma mais flexível.

Nos bastidores, a preocupação com o bem-estar do jogador é evidente. A psicóloga do clube, Anahy Couto, já iniciou um trabalho voltado para a recuperação mental e emocional de Garro. Reconhecida pelo bom trabalho no Corinthians, Anahy tem acompanhado de perto o atleta, que estaria bastante preocupado com o impacto do caso sobre sua família na Argentina.

Além do suporte psicológico, Garro segue um tratamento médico devido a uma tendinopatia patelar no joelho direito. A condição foi identificada em abril de 2024, quando o jogador relatou os primeiros sintomas. Desde então, exames realizados pelo departamento médico do Corinthians confirmaram a estabilidade da lesão.

O tratamento começou oficialmente em dezembro, após o término da temporada, e continuou durante as férias do jogador. Mesmo no retorno às atividades, Garro realiza um trabalho diferenciado, supervisionado pelos médicos, fisioterapeutas e preparadores físicos do clube. A intenção é garantir que ele esteja completamente recuperado para suportar as exigências físicas do ano.

Rodrigo Garro tem evitado atividades mais intensas neste momento, mas a expectativa é que, com o suporte do Corinthians e o acompanhamento especializado, ele consiga se reintegrar plenamente ao grupo. Enquanto isso, o clube trabalha para garantir que o atleta tenha o suporte necessário em todas as áreas.