FERJ atende pedido realizado pelo Flamengo

Escudo do Flamengo (Foto: Reprodução)

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) aceitou o pedido do Flamengo e aumentou o número limite de jogadores estrangeiros que poderão ser inscritos por partida no Campeonato Carioca. A quantidade máxima antes permitida era de 7 atletas nascidos fora do Brasil e agora sobe para 9. Não há limite para inscrições, assim como ocorre nas competições organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Com movimentos inteligentes de mercado, o Mais Querido buscou fora do país atletas com qualidade capazes de assumir a responsabilidade de vestir o Manto Sagrado. Entre os craques estrangeiros do clube estão o goleiro Agustín Rossi, os laterais Varela e Matías Viña, os meio-campistas Erick Pulgar, Giorgian De Arrascaeta, Nicolás De La Cruz e Carlos Alcaraz, além do atacante Gonzalo Plata. Totalizando 8 atletas e superando a antiga permissão.

No comunicado emitido pela entidade máxima do futebol carioca na última quinta-feira (9/1), o vice-presidente de competições da FERJ Marcelo Carlos Nascimento exprime a vontade do Rubro-Negro. Ele cita que o interesse foi formalmente manifestado e que não houve “oposição em relação ao pleito” dos outros clubes. Determinando, assim, que a resolução entre em vigor a partir da data da publicação.

“Não haverá limite para a inscrição e o registro de atletas estrangeiros pelos clubes na competição, mas em cada partida somente 9 (nove) atletas estrangeiros poderão ser incluídos na relação de jogo”, relata a adição do inciso.

O Flamengo embarcou  na última sexta-feira (10/1) para os Estados Unidos, onde fará a pré-temporada. Em solo estadunidense, a equipe comandada por Filipe Luís disputará o torneio amistoso FC Series, em Orlando, na Flórida.

Nele, o Mais Querido enfrentará um clube brasileiro, o São Paulo. Em 19 de janeiro, no Chase Stadium, casa do Inter Miami, o clássico brasileiro acontece em Fort Lauderdale. Enquanto isso, o time sub-20 estreia no Campeonato Carioca contra o Boavista, no próximo domingo (12/1), às 16 horas, no Batistão.