A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) aceitou o pedido do Fluminense e aumentou o número limite de jogadores estrangeiros que poderão ser relacionados por partida no Campeonato Carioca. A quantidade máxima antes permitida era de 7 atletas nascidos fora do Brasil e agora sobe para 9. Não há limite para inscrições, assim como ocorre nas competições organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
- Canobbio, David Terans, Esquerdinha, Guga, Hércules, Joaquím Lavega, Jhon Arias, Kauã Elias, Lima e Martinelli: os jogadores mais valiosos do Fluminense
- Germán Cano, Keno, Kauã Elias, Kevin Serna, Facundo Bernal, Martinelli, Hércules, Nonato, Lima, Jhon Arias, Renato Augusto, David Terans, Thiago Silva, Thiago Santos, Samuel Xavier, Guga, Gabriel Fuentes, Fábio, Marcelo Pitaluga: os jogadores que se reapresentaram ao Fluminense
O Tricolor das Laranjeiras tem atacado o mercado de forma agressiva nesta janela de transferências. Visando melhorar o desempenho da temporada passada, quando brigou para não cair até a última rodada, e também pensando na disputa da Copa do Mundo de Clubes, a equipe tem investido pesado.
Até o momento, foram anunciadas as contratações do goleiro Marcelo Pitaluga, do lateral Renê, do zagueiro Juan Freytes, do volante Hércules e dos atacantes Paulo Baya, Agustín Canobbio e Joaquín Lavega. Com a chegada de três estrangeiros ao elenco, o número de atletas não nascidos no Brasil subiu para 8, superior à antiga permissão.
O plantel ainda conta com os gringos Gabriel Fuentes, Facundo Bernal, Germán Cano, Jhon Arias e Kevin Serna. Assim, entrou com um pedido para o aumento do número limite de atletas estrangeiros relacionados nas partidas do Campeonato Carioca.
Em resposta, a entidade máxima do futebol carioca publicou um comunicado na última quinta-feira (9/1) assinado pelo vice-presidente de competições da FERJ, Marcelo Carlos Nascimento, onde exprime e acata o pedido do Tricolor. Ele cita que o interesse foi formalmente manifestado e que não houve “oposição em relação ao pleito” dos outros clubes. Determinando, assim, que a resolução entre em vigor a partir da data da publicação.
“Não haverá limite para a inscrição e o registro de atletas estrangeiros pelos clubes na competição, mas em cada partida somente 9 (nove) atletas estrangeiros poderão ser incluídos na relação de jogo”, relata a adição do inciso.
O elenco principal do Fluminense já se reapresentou no CT Carlos Castilho e já treina sob o olhar do técnico Mano Menezes. No próximo domingo (12/1), o sub-20 estreia no Campeonato Carioca contra o Sampaio Corrêa, em Moça Bonita, às 19 horas.