FERJ atende pedido realizado pelo Fluminense

Escudo do Fluminense (Foto Reprodução/Instagram)

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) aceitou o pedido do Fluminense e aumentou o número limite de jogadores estrangeiros que poderão ser relacionados por partida no Campeonato Carioca. A quantidade máxima antes permitida era de 7 atletas nascidos fora do Brasil e agora sobe para 9. Não há limite para inscrições, assim como ocorre nas competições organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O Tricolor das Laranjeiras tem atacado o mercado de forma agressiva nesta janela de transferências. Visando melhorar o desempenho da temporada passada, quando brigou para não cair até a última rodada, e também pensando na disputa da Copa do Mundo de Clubes, a equipe tem investido pesado.

Até o momento, foram anunciadas as contratações do goleiro Marcelo Pitaluga, do lateral Renê, do zagueiro Juan Freytes, do volante Hércules e dos atacantes Paulo Baya, Agustín Canobbio e Joaquín Lavega. Com a chegada de três estrangeiros ao elenco, o número de atletas não nascidos no Brasil subiu para 8, superior à antiga permissão. 

O plantel ainda conta com os gringos Gabriel Fuentes, Facundo Bernal, Germán Cano, Jhon Arias e Kevin Serna. Assim, entrou com um pedido para o aumento do número limite de atletas estrangeiros relacionados nas partidas do Campeonato Carioca. 

Em resposta, a entidade máxima do futebol carioca publicou um comunicado na última quinta-feira (9/1) assinado pelo vice-presidente de competições da FERJ, Marcelo Carlos Nascimento, onde exprime e acata o pedido do Tricolor. Ele cita que o interesse foi formalmente manifestado e que não houve “oposição em relação ao pleito” dos outros clubes. Determinando, assim, que a resolução entre em vigor a partir da data da publicação.

“Não haverá limite para a inscrição e o registro de atletas estrangeiros pelos clubes na competição, mas em cada partida somente 9 (nove) atletas estrangeiros poderão ser incluídos na relação de jogo”, relata a adição do inciso.

O elenco principal do Fluminense já se reapresentou no CT Carlos Castilho e já treina sob o olhar do técnico Mano Menezes. No próximo domingo (12/1), o sub-20 estreia no Campeonato Carioca contra o Sampaio Corrêa, em Moça Bonita, às 19 horas.