O Flamengo decidiu que não irá vender Ayrton Lucas ao Grêmio. O time gaúcho tinha avançado pela contratação do lateral-esquerdo, mas recebeu uma negativa do Mais Querido. O defensor é considerado peça importante do elenco rubro-negro e está nos planos do treinador Filipe Luís.
- Cicinho responde quem é o melhor lateral do Brasil
- Alcaraz, Arrascaeta, De La Cruz, Everton Cebolinha, Gerson, Léo Ortiz, Lorran, Matías Viña, Pedro e Wesley: os jogadores mais valiosos do Flamengo
A nova diretoria do Flamengo, encabeçada pelo presidente Luiz Eduardo Baptista, o Bap, optou por reestruturar o departamento de futebol em um primeiro momento, para só assim sair em busca de reforços.
As saídas de Gabigol e de Fabrício Bruno já são consideradas impactantes o suficiente e o diretor de futebol José Boto não pretende perder mais nenhum atleta. Por isso, a investida do Imortal por Ayrton Lucas logo foi rechaçada, de acordo com o site “Bolavip”.
A contratação dele foi um pedido do novo técnico do Tricolor, o argentino Gustavo Quinteros, que o queria para preencher a lacuna criada com a saída de Reinaldo. Para a outra lateral, João Lucas, ex-Santos e que estava no Juventude, foi contratado e já existe João Pedro para disputar posição. Assim, a chegada de Ayrton Lucas fortaleceria ainda mais o setor do lado oposto.
No entanto, existe o entendimento no departamento de futebol do Flamengo que com a pouca capacidade de investimento neste momento, a prioridade é manter os jogadores do plantel. É certo que o uruguaio Matías Viña se recuperou de lesão e disputará a titularidade com Ayrton, mas mesmo assim, o atleta é peça importante no esquema de Filipe Luís.
Em 2024, ele entrou em campo 60 vezes com a camisa rubro-negra, marcou 5 gols e deu 6 assistências. Ele está no clube desde 2022, quando teve os direitos econômicos adquiridos junto ao Spartak Moscou. Durante esse período, foi campeão da Copa Libertadores da América e bicampeão da Copa do Brasil.