Gabriel Brazão, JP Chermont, Gil, Zé Ivaldo, Gonzalo Escobar, João Schimidt, Diego Pituca, Thaciano, Soteldo, Tiquinho Soares e Guilherme: a escalação ideal do Santos para 2025

Escudo do Santos (Foto: Reprodução/Instagram)

A temporada está para começar com as disputas dos campeonatos estaduais. Enquanto vários times já se reapresentaram e já iniciaram a pré-temporada, se especula qual time ideal para 2025.

Assim, o Gávea News analisou as contratações e os jogadores que se reapresentaram nesse início de temporada para levantar qual seria a escalação ideal para o Santos, para enfrentar os desafios do novo ano no futebol brasileiro.

Gabriel Brazão

Contratado na última temporada, o goleiro de 24 anos assumiu o posto de titular debaixo das traves santistas. Ao todo, fez 31 jogos em 2024.

Gabriel Brazão com a camisa do Santos em 2024 (Foto: Reprodução/Santos)

JP Chermont

Revelado nas categorias da base do Santos, o jovem lateral-direito fez 36 jogo, marcou 2 gols e deu 4 assistências na última temporada. Na Série B, fez 31 jogos e foi titular em 22 deles.

JP Chermont durante o jogo entre Santos x Guarani pelo Brasileirão 2024 na Vila Belmiro (Foto: Raul Baretta/Santos

Gil

Pilar defensivo da equipe santista, o veterano Gil, aos 37 anos, faz parte da espinha dorsal do Santos. Ele renovou contrato com o Peixe até o fim de 2025.

Gil pelo Santos (Foto: Raul Baretta/ Santos FC)

Zé Ivaldo

Com a saída de Jair para o Botafogo, o Santos contratou o zagueiro Zé Ivaldo, que estava no Cruzeiro. O defensor assinou por empréstimo até o fim de 2025 com opção de compra ao fim da temporada.

Zé Ivaldo – Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Gonzalo Escobar

O lateral-esquerdo de 27 fecha a linha defensiva do Santos. Em 2024, o argentino fez 33 jogos, marcou 1 gol e deu duas assistências.

Gonzalo Escobar com a camisa do Santos em 2024 (Foto: Reprodução/Santos)

João Schmidt

O meia de 31 anos vai para a segunda temporada com a camisa do Santos. Contratado depois que João Schmidt saiu do Kawasaki Frontale, do Japão, ele entrou em campo 49 vezes, marcou um gol e deu uma assistência em 2024.

João Schmidt pelo Santos (Foto: Divulgação/Santos)

Diego Pituca

Mais um meio-campista que chegou do futebol japonês, Diego Pituca foi crucial para o retorno do Santos à elite do futebol brasileiro. Ele estava no Kashima Antlers e chegou para o Peixe no começo de 2024. Ele fez 51 jogos, marcou 5 gols e deu três assistências.

Diego Pituca pelo Santos (Foto: Raul Baretta/ Santos FC)

Thaciano

O meio-campista veio em uma negociação junto ao Bahia, pela dívida do Tricolor com o Santos por Jean Lucas. Ele fecha a linha de meio de campo santista.

Thaciano pelo Bahia (Foto: Letícia Martins/EC Bahia)

Soteldo

Destaque do Grêmio na última temporada, o atacante venezuelano voltou de empréstimo e está nos planos da comissão técnica. Em 2024, fez 41 jogos, marcou 7 gols e deu 4 assistências.

Yeferson Soteldo com a camisa do Grêmio pela Libertadores 2024 (Foto: Reprodução/Grêmio)

Tiquinho Soares

Envolvido na venda de Jair para o Botafogo, Tiquinho Soares reforça o setor ofensivo santista em 2025. Na temporada passada, fez 53 jogos, marcou 9 gols e deu 8 assistências.

Tiquinho Soares em ação pelo Botafogo contra o Flamengo (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Guilherme

Considerado por muitos o melhor jogador da Série B do Campeonato Brasileiro de 2024, o atacante segue como peça importante do Santos na volta à elite do futebol nacional. No ano passado, fez 46 jogos, marcou 13 gols e deu 10 assistências.

Guilherme Augusto Vieira com a camisa do Santos (Foto: Reprodução/Santos)