Jogador confirma que deseja deixar o Atlético-MG em definitivo

Camisa do Atlético-MG (Foto: Reprodução/Instagram)

O Atlético-MG está perto de perder mais um jogador nesta janela de transferências. O volante Rodrigo Battaglia balançou com o interesse do Boca Juniors, da Argentina, e pediu para ser negociado. Assim, o Galo trabalha para encaminhar a venda do jogador e garantir algum lucro, já que ele tem contrato apenas até o fim de 2025.

Segundo apurou a ESPN, o argentino de 33 anos manifestou o desejo de defender o time xeneize e o Alvinegro chegou à conclusão que seria melhor vendê-lo, do que ver ele assinar um pré-contrato já em junho e ter a saída dele sem nenhum lucro. 

Os mineiros contavam com o jogador para a temporada, como um dos pilares da equipe de Cuca. Mas diante da vontade do atleta e da proposta de 1 milhão de dólares, cerca de 6,08 milhões de reais, a transferência dele é iminente.

Battaglia chegou ao clube em 2023 e se tornou um dos pilares do elenco. Volante de origem, com Gabriel Milito, foi recuado para a zaga e funcionou muito bem como zagueiro. Ao todo, fez 90 jogos com a camisa do Alvinegro, marcou 5 gols e deu uma assistência.

Assim, o desmanche do elenco atleticano continua. Depois de um fim de ano melancólico, com o vice-campeonato da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América, o Atlético-MG ainda ficou sem uma vaga para a competição continental mais importante do calendário brasileiro.

Por isso, a expectativa era de que o investimento na equipe fosse menor. Mas, além disso, a diretoria abriu mão de uma série de jogadores. Os experientes Mariano, Eduardo Vargas e Alan Kardec não renovaram contrato. O goleiro Matheus Mendes foi emprestado ao América-MG, Maurício Lemos foi liberado para acertar com o Vasco e Zaracho está à caminho do Racing, da Argentina.

A maior perda foi a de Paulinho. Ele foi negociado com o Palmeiras por 115 milhões de reais, além do envolvimento dos meio-campistas Patrick e Gabriel Menino no negócio.