Defensor não vem tendo grande tempo de jogo
Segundo o jornal espanhol “Mundo Deportivo”, o zagueiro Ronald Araújo deseja deixar a equipe do Barcelona de forma definitiva. O defensor inclusive teria falado para seus companheiros a vontade de sair do clube catalão. Ainda de acordo com o jornal, duas equipes europeias possuem interesse no uruguaio.
- Barcelona se interessa pela situação de Jonathan Tah, do Bayer Leverkusen
- Alejandro Balde, Ferran Torres, Iñigo Martinez, Jules Koundé, Lamine Yamal, Lewandowski, Marc Casadó, Pablo Torre, Pedri e Raphinha: os maiores garçons do Barcelona na La Liga
Ronald Araújo teria dito nos bastidores que os zagueiros Iñigo Martínez e Pau Cubarsí, que hoje são os titulares da equipe, são os “preferidos” do técnico Hansi Flick. O Barcelona também se prepara para se movimentar no mercado e tentar viabilizar a chegada do zagueiro Jonathan Tah, que está de saída do Bayer Leverkusen, já que seu contrato perto de se encerrar.
Além disso, recentemente a “TNT Sports” havia divulgado que a Juventus estava em contato com o Barcelona para a chegada do jogador, mas por empréstimo. Agora, segundo informações do “Mundo Deportivo”, o Arsenal também possui interesse no defensor.
Ronald Araújo tem preferência em atuar pela Premier League, no entanto, os agentes do jogador estão em Turim, na Itália, resolvendo algumas questões com a Juventus, clube no qual apareceu como primeiro interessado no zagueiro uruguaio.
Apesar do interesse da Juventus em Ronald Araújo, a Velha Senhora também tenta viabilizar a chegada de mais dois zagueiros: Dávid Hancko, do Feyenoord, da Holanda, e António Silva, do Benfica, de Portugal.
Em março, Ronald Araújo completará 26 anos de idade. O jogador foi revelado pelo Rentistas, do Uruguai e também atuou pelo Boston River, de seu país natal. O Barcelona acertou a chegada de Araújo por quase 5 milhões de euros em 2018, na época, para o zagueiro atuar pela equipe B.
Com contrato até junho de 2026, Ronald Araújo até aqui disputou 151 partidas, anotou oito gols e deu seis assistências.