O Bahia contratou o meio-campista Erick buscando experiência para a disputa da Copa Libertadores da América. Ciente de que o The Strongest, da Bolívia, é o primeiro adversário do clube na competição, ele previu como será o confronto na altitude de La Paz e pregou pela atenção da equipe.
- Biel, Caio Alexandre, Cauly, Erick, Iago, Jean Lucas, Kanu, Luciano Rodrígues, Nicolás Acevedo e Rodrigo Nestor: os jogadores mais valiosos do Bahia
- Wagner Leonardo, do Vitória, provoca o Bahia após interesse do clube
De volta à Copa Libertadores da América depois de 35 anos, o Esquadrão de Aço já sabe o que terá que fazer para chegar à fase de grupos da competição. Para avançar à terceira rodada, terá que vencer o The Strongest em partidas de ida e volta.
O primeiro jogo será na altitude de La Paz, no dia 18 de fevereiro, e o experiente Erick previu como será o embate.
“O que tenho a dizer é que eles vão nos agredir, são bem agressivos lá. Sabem da velocidade da bola, já estão acostumados. A gente precisa montar uma estratégia boa para sair de lá com um bom resultado, jogo de volta é em casa. Sempre pregando respeito com o adversário. Não é só a altitude, tem o jogo, tudo que envolve o futebol em si. Respeitá-los, montar uma estratégia boa, mas com a qualidade do nosso elenco a gente tem tudo para fazer um resultado e buscar a classificação”, garantiu Erick.
Por fim, ele fez um apanhado de como será participar da competição. Ainda apontou as diferenças que serão encontradas em relação ao futebol brasileiro.
“A Libertadores é uma competição à parte. O futebol sul-americano tem se desenvolvido muito, mas acho que o que mais marca é a agressividade, batalha o tempo todo pela bola. Nós, brasileiros, e os demais países são aguerridos, juízes não marcam qualquer falta. A gente precisa ter atenção para não ser pego de surpresa. São características marcantes da competição. Todo atleta quer jogar, a maior em nível continental. Companheiros que já jogaram já sabem como funciona. E os que não já estão empolgados, competição que vai nos dar grandes oportunidades na temporada, a começar pelo The Strongest”, disse o atleta.