O Vasco da Gama segue em busca de nomes para reforçar o setor defensivo e mirou na contratação de Murilo, do Palmeiras. O clube fez consultas para entender a situação do jogador e analisar uma proposta, no entanto considerou que tirá-lo do Alviverde será muito difícil.
- Lucas Pedrosa atualiza situação de Adson, do Vasco
- Nova Iguaçu x Vasco: a escalação escolhida por Ramon Lima
Um dos maiores alvos de críticas do torcedor vascaíno foi a defesa. Tanto que as principais movimentações do clube nesta janela de transferências foi para encontrar destino para os zagueiros contestados do elenco.
O paraguaio Robert Rojas foi devolvido ao River Plate. Contratado ainda sob a gestão de Ramón Díaz, o defensor foi pouco utilizado e amargou o banco de reservas. Léo, talvez o principal mártir, foi negociado com o Athletico Paranaense. O Cruz-Maltino recebeu 9 milhões pela venda dos direitos econômicos do jogador.
No Furacão, ele vai se reencontrar com Maurício Barbieri, com quem trabalhou em São Januário. Já Maicon se despediu do clube e foi anunciado como novo reforço do Coritiba na última quinta-feira (9/1).
Com as múltiplas saídas, restaram no elenco apenas João Victor e os garotos das categorias de base Lucas Eduardo e Lyncon. Mas aos poucos a diretoria foi preenchendo essa lacuna com as contratações de Lucas Freitas, do Palmeiras, e Lucas Oliveira, do Cruzeiro. Além deles, o Gigante da Colina tem tudo acertado para que o uruguaio Maurício Lemos, do Atlético-MG, se integre ao time.
No entanto, a busca por reforços não acabou. Segundo o jornalista Lucas Pedrosa, do SBT Sports, o Vasco da Gama procurou Murilo, do Palmeiras. O atleta de 27 anos está no Alviverde desde 2022 e teve 80% dos direitos econômicos adquiridos em uma negociação junto ao Lokomotiv Moscou, da Rússia, por 2,8 milhões de dólares, cerca de 15,5 milhões de reais na época.
A expectativa da diretoria cruz-maltina era de que o jogador aceitasse o projeto para ser um dos pilares defensivos do elenco, já que no time paulista ele enfrenta a concorrência de Vitor Reis, tendo em vista que Gustavo Gómez é o capitão da equipe e titular incontestável. No entanto, segundo Pedrosa, o acordo é considerado muito difícil.