Palmeiras pode ter negociação frustrada por Andreas Pereira

Andreas Pereira em ação pelo Fulham (Foto: Divulgação)

A negociação de Andreas Pereira, meia brasileiro de 29 anos, entre Palmeiras e Fulham, da Inglaterra, ganhou novos contornos que podem complicar o sonho alviverde de reforçar seu elenco. Apesar do Palmeiras já ter formalizado uma proposta de 20 milhões de euros fixos e 5 milhões de euros em bônus, o Fulham não demonstra pressa para negociar e trabalha nos bastidores para renovar o contrato do jogador, que termina na próxima temporada.

A proposta alviverde e o desejo de Abel Ferreira

Além disso, o Palmeiras tem se concentrado em aumentar sua oferta para garantir o jogador, considerado um grande reforço para o setor de meio-campo. A presidente Leila Pereira, com isso, já estaria disposta a aumentar o valor da proposta para até 24 milhões de euros fixos, o que, se concretizado, tornaria a transação a maior da história recente do Fulham.

Vale destacar que o desejo do Verdão é contar com Andreas para a próxima temporada, e a conversa recente com o técnico Abel Ferreira deixou o jogador empolgado com o projeto alviverde, que promete a camisa 10 ao brasileiro.

Fulham aposta na renovação e extensão do contrato

Cabe ressaltar que o Fulham está em uma posição estratégica, considerando que Andreas Pereira tem contrato até junho de 2026, com a possibilidade de uma extensão por mais uma temporada. Portanto, o clube inglês busca uma renovação e valorização salarial para o jogador, o que pode esfriar o otimismo do Palmeiras na negociação.

Isso porque, segundo informações do portal Nosso Palestra, o Fulham espera receber cerca de 30 milhões de euros (aproximadamente R$ 188 milhões) pelo volante, valor bem acima do que foi inicialmente oferecido pelo Verdão.

Sendo assim, o Palmeiras precisará agir rapidamente se quiser aumentar as chances de sucesso na negociação, antes que o Fulham consiga renovar o vínculo de Andreas Pereira, um dos principais alvos da diretoria alviverde. Dessa maneira, a negociação segue em compasso acelerado e, por enquanto, com desfecho incerto.