Diante da possibilidade de mais uma venda milionária de um ativo do Palmeiras, o comentarista do Grupo Globo, Paulo Nunes, se rendeu ao trabalho feito nas categorias de base do clube. O jovem zagueiro Vitor Reis interessa ao Manchester City, da Inglaterra, e pode sair por mais de 250 milhões de reais.
- Paulo Massini indica qual será o futuro de Rony, do Palmeiras
- Cicinho responde quem é o melhor lateral do Brasil
Recentemente, o Alviverde negociou duas das maiores vendas da história do futebol brasileiro. Endrick saiu para o Real Madrid, da Espanha, por 72 milhões de euros, cerca de 407 milhões de reais, e Estêvão foi vendido para o Chelsea, da Inglaterra, por 61,5 milhões de euros, cerca de 356,7 milhões de reais.
Quem pode se juntar aos dois como um grande lucro para o time palestrino é o zagueiro Vitor Reis, de apenas 18 anos. Existe um interesse do Manchester City em contratá-lo e o clube inglês acenou com a possibilidade de pagar 40 milhões de euros, cerca de 252,6 milhões de reais para ter o atleta.
Diante disso, o comentarista do Grupo Globo, Paulo Nunes, se impressionou com a capacidade do Palmeiras em formar jogadores e fazer negócios lucrativos.
“O Vitor Reis tirou do time o Murilo.” Mesmo quando retorna, ele continua ainda como titular. Então, mostrou muita força, capacidade, é um garoto jovem com quem o Palmeiras trabalhou bem nas categorias de base. É mais uma amostra de que trabalhar com a base é muito importante e isso o Palmeiras faz bem”, afirmou Paulo Nunes.
Em 2024, o jogador foi promovido ao elenco profissional e tomou a vaga de Murilo ao lado de Gustavo Gomez. Foram 18 jogos na Série A, 2 na Copa Libertadores da América e 2 na Copa do Brasil. Ainda segundo Paulo Nunes, a saída dele é iminente.
“É uma proposta irrecusável do Manchester City. E outra coisa, vai ter uma renovação no Palmeiras”, finalizou.