Time francês deseja espaço para chegada de reforço
De acordo com informações do jornal francês “L’Équipe”, o Paris Saint Germain colocou à venda o atacante espanhol Marco Asensio. O jogador não vem atuando com frequência, e o clube francês também deseja abrir espaço para a chegada de reforço.
- PSG quer contratar atacante do Manchester United
- Achraf Hakimi, Bradley Barcola, Dembélé, Désiré Doué, João Neves, Kang-in Lee, Marco Asensio, Nuno Mendes, Randal Kolo Muani e Vitinha: os jogadores do PSG com mais finalizações certas na Ligue 1
O Paris Saint Germain quer abrir espaço para a chegada do atacante georgiano Kvaratskhelia, do Napoli. Marco Asensio iniciou a temporada 2024/25 como titular da equipe, mas acabou perdendo espaço para Barcola e Doué.
Asensio possui vínculo com o clube de Paris até junho de 2026. O atacante é especulado em alguns times da Espanha e também da Inglaterra. No entanto, o principal fator que atrapalha a negociação por Asensio é o alto salário, que é de cerca de 830 mil euros por mês (aproximadamente R$ 5,16 milhões).
Uma possibilidade seria um empréstimo, com o PSG pagando metade de seu salário. Porém, o clube francês não está muito disposto a negociar Asensio nesses moldes. O desejo da diretoria do time de Paris é de negociar o espanhol de forma definitiva.
Marco Asensio soma passagens por Real Madrid, Mallorca e Espanyol, e não é o único na lista de jogadores que podem deixar o PSG. Juntamente com ele, Kolo Muani e Skriniar também devem deixar a capital francesa. Muani inclusive foi contratado em 2023 por cerca de 90 milhões de euros.
Asensio também chegou ao Paris Saint Germain em 2023 e anotou cinco gols e distribuiu sete assistências em 31 jogos disputados. Na atual temporada, o atacante espanhol foi ás redes duas vezes e deu quatro assistências em 15 partidas.