Lateral foi apresentado na última quinta-feira (8)
Um dos reforços do Vitória para a temporada de 2025 é o lateral-esquerdo Hugo, que estava no Botafogo. Em sua coletiva de apresentação, o atleta falou quais são suas características, afirmando que é um jogador mais ofensivo, mas disse que precisa saber manter o equilíbrio.
- Vitória atualiza sobre interesse em Carlinhos, do Flamengo
- Vitória: Alerrandro se despede do clube através das redes sociais
“Claro que cada um tem suas características, pontos mais fortes. Meu ponto é mais ofensivo. Mas a gente trabalha diariamente para melhorar. É um trabalho específico que a gente vai cuidar para performar da melhor forma. É muito do trabalho. Durante o ano, o que a gente tiver para melhorar, vai melhorar”, iniciou.
“Tenho característica mais ofensiva, de carregar mais a bola. Mas a gente também tem característica mais defensiva, tenho muitas ações defensivas. Tenho que manter equilíbrio. Tenho uma característica mais ofensiva, mas não tiro essa parte minha defensiva. Trabalho diariamente para melhorar. A gente vai trabalhando para potencializar características. É o que eu venho trabalhando diariamente”, finalizou Hugo.
Hugo começou 2024 como titular do Botafogo, mas acabou perdendo espaço durante a temporada, especialmente após a chegada de Alex Telles. Para esse ano, o lateral-esquerdo buscava mais minutos em campo e viu no Vitória a possível solução.
No Leão da Barra, Hugo irá disputar posição com Lucas Esteves, hoje titular da equipe. Na apresentação, o novo reforço comentou que Lucas mandou uma mensagem para ele e ainda disse que a dupla irá trabalhar forte em cima de uma briga acirrada pela posição de titular.
Hugo chega ao Vitória por empréstimo até o final da temporada e disse em entrevista que deseja ter um bom desempenho para ampliar o vínculo. O lateral ainda falou que era “uma oportunidade única” em sua carreira.
“É um clube que dá oportunidades, um gigante de Salvador. Vi essa oportunidade como coisa única na carreira. Já vi que é um lugar gostoso de jogar. Quero continuar aqui, permanecer aqui. Acho que vai ser muito bom para minha carreira, mesmo sendo contrato de empréstimo por enquanto. No final do ano, finalizar e permanecer no clube”, finalizou Hugo.