A declaração de Ana Thaís Matos direcionada ao time do Fortaleza

Escudo do Fortaleza (Foto: Reprodução)

Fortaleza busca elevar seu patamar com David Luiz e seguir evolução sob comando de Vojvoda

O Fortaleza, dono da quarta melhor campanha do Campeonato Brasileiro de 2024, chegou a brigar de perto pelo título, mas esbarrou na falta de fôlego nas rodadas finais. Para a comentarista Ana Thaís, o time cearense precisa de um “algo a mais” para alcançar o próximo nível e se tornar ainda mais competitivo nas competições que disputa.

“É o time que chega, mas quando precisa confirmar falta alguma coisa. Falta uma personalidade, alguém para virar a chave. Disputava a liderança do campeonato com o Botafogo e não conseguiu, chegou na final da Sul-Americana e não conseguiu”, declarou Ana Thaís durante análise no SporTV.

Desde que Rogério Ceni iniciou sua trajetória no clube e, posteriormente, com Juan Pablo Vojvoda, o Fortaleza experimentou um crescimento técnico notável. A cada temporada, a equipe conquista resultados expressivos, mas ainda carece de uma peça-chave para dar o último passo rumo à consagração de títulos.

Para dar mais solidez a esse projeto vitorioso, o clube cearense apostou na contratação do zagueiro David Luiz, que chega com um currículo repleto de conquistas, incluindo títulos de peso pelo Flamengo e uma longa trajetória na Europa.

A chegada de David Luiz é vista como um ponto crucial na busca do Fortaleza por maior competitividade. Ana Thaís acredita que sua experiência e liderança podem ser determinantes para levar o time a um novo nível:

“Já subiu muitos patamares, hoje é um dos times mais legais de acompanhar. Falo pelo projeto esportivo, mas na hora de confirmar dentro de campo, para virar a chave, um time campeão precisa disso, jogadores que possam conduzi-lo a isso. Acredito que o David Luiz vai levar isso ao Fortaleza.”

Além de reforçar o time com um jogador de renome internacional, o Fortaleza conta com a continuidade do trabalho de Juan Pablo Vojvoda, um dos técnicos mais respeitados do futebol brasileiro nos últimos anos. Apesar de diversos convites de clubes do Sudeste, o argentino tem se mantido fiel ao projeto do Fortaleza, o que tem sido um fator fundamental para a estabilidade e crescimento da equipe.

“Acreditamos no trabalho de médio e longo prazo. E sempre com o esforço máximo da diretoria de proporcionar o que ele entende como o ideal para o clube”, afirmou Marcelo Paz, CEO da SAF do Fortaleza, reafirmando o compromisso do clube em seguir com o projeto de Vojvoda em 2025.