A declaração de Luiz Gustavo sobre o 2025 do São Paulo

Luiz Gustavo pelo São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc)

Volante quer time comprometido em busca de títulos em 2025

O volante Luiz Gustavo renovou seu vínculo com o São Paulo e ficará no clube até o final de 2025. Agora, o jogador é o mais velho e mais experiente do elenco e busca ajudar seus companheiros. Luiz espera um elenco comprometido e dando o melhor de si em busca de títulos na temporada.

“Vou dar o melhor fisicamente e mentalmente para ajudar os companheiros e para pressionar quem tiver que jogar. O treinador é quem vai decidir, mas motivá-lo para deixar todos no mais alto nível possível. Essa vai ser a obrigação para os mais velhos do São Paulo”, iniciou o volante.

“Que possamos corrigir nossas limitações e erros do ano passado. Nosso pior inimigo somos nós próprios. Podemos melhorar e sabemos disso. Isso vai ser um dos fatores para quem chegar para somar junto com nós, o clube está se mexendo nas contratações. Se ajustarmos isso, vamos melhorar em 2025”, completou.

Luiz Gustavo faz parte do elenco Tricolor desde o ano passado, quando chegou em janeiro. O jogador chegou para ser reserva, mas com as graves lesões de Pablo Maia e Alisson, que eram os titulares, Luiz se tornou titular na equipe, onde realizou 45 jogos e marcou cinco gols.

Luiz Gustavo disse que sempre trabalhou firme em todas as equipes que passou, e ainda afirmou que é essa motivação dos jogadores que fazem uma equipe competitiva.

“Responsabilidade todos temos, ano passado era a mesma coisa. Tento ser um desses que tenta fazer o que acredito, que é trabalhando que você consegue jogar e ter benefícios na sua carreira. Não importa a idade que você tem, eu aprendi desde cedo que precisava mostrar que eu queria jogar. Nos clubes que eu passei, deu para jogar independentemente de quem eram os concorrentes”, disse Luiz Gustavo.

“Essa motivação dos jogadores faz nós evoluirmos e tudo isso faz um clube ser mais competitivo. Precisamos ainda mais esse ano de todos os jogadores, mais jovens e mais velhos. Claro que o peso no final é diferente, mas todos temos que saber que temos que estar bem pelo São Paulo”, finalizou.