A declaração de Luiz Gustavo sobre Oscar

Luiz Gustavo pelo São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc)

“É um jogador que vai nos fazer evoluir”, disse o volante

Após uma boa temporada, o volante Luiz Gustavo renovou com o São Paulo até dezembro de 2025. O volante inclusive é o jogador mais velho do elenco Tricolor, com 37 anos, já que Rafinha (39) deixou o clube. Luiz comentou sobre o meia Oscar.

O meia Oscar acertou seu retorno ao São Paulo, clube que o revelou para o mundo do futebol. O jogador foi a principal movimentação do clube Tricolor no mercado de transferências de janeiro. Luiz Gustavo comentou sobre Oscar e disse que ele “é um jogador que vai fazê-los evoluir”.

“Oscar eu conheço há um longo tempo, é um amigo e um jogador que vai nos fazer evoluir com características que não tínhamos ano passado. Isso vai fazer uma melhora automática nos jogadores. Nos motiva, nos faz olhar o ano de uma forma positiva, mas se não fizermos diferente, não mudarmos algumas situações, nada vai acontecer. Vai depender de nós e nós querermos melhorar e evoluir”, disse Luiz Gustavo.

Luiz Gustavo e Oscar estiveram juntos na Copa do Mundo de 2014 pela seleção brasileira. A dupla foi titular na equipe que na época era comanda por Luiz Felipe Scolari e chegou até a semifinal da competição mais importante entre seleções.

No total, como jogador profissional Oscar defendeu a camisa de quatro clubes: São Paulo, Internacional, Chelsea e Shanghai Port, da China, onde inclusive ficou mais tempo. Após algumas desavenças, o São Paulo acertou a venda de Oscar para o Inter por 6 milhões de euros em junho de 2010.

Em julho de 2012, o Chelsea desembolsou cerca de 32 milhões de euros para levar Oscar à Londres, onde ficou até janeiro de 2017. O Shanghai Port ofereceu cerca de 60 milhões de euros e fez uma das, se não, a maior contratação da história do futebol chinês. O meia ficou na China até dezembro de 2024, quando encerrou seu contrato. Em seguida, o jogador acertou seu retorno ao São Paulo.