Treinador valorizou a força mental da equipe
No último sábado (11), o Athletico-PR venceu o rival Paraná de virada por 2 a 1, na Ligga Arena, pela primeira rodada do Campeonato Paranaense. Após o jogo, o técnico Maurício Barbieri, que chegou ao clube esse ano, valorizou a força mental da equipe para virar o duelo.
- Mastriani está sendo negociado e pode deixar o Athletico-PR
- Athletico-PR: a declaração de Petraglia sobre o rebaixamento no Brasileirão
No último lance do primeiro tempo, José Eduardo abriu o placar para o Paraná, mas Di Yorio e Hayen Palacios marcaram e viraram para o Furacão na segunda etapa da partida. Em entrevista coletiva depois do jogo, Barbieri elogiou e enalteceu seu elenco que teve força para buscar a virada.
“A gente se dedicou muito em um curto período de preparação. Sabíamos que teria essa dificuldade. Queria enaltecer a força mental do grupo, porque não é fácil estar com o placar adverso faltando 45 minutos. Os jogadores se comportaram bem e não abaixaram a cabeça e buscaram o resultado de forma digna. Esse comportamento é fundamental e vamos trabalhar para que isso seja uma constante, sempre”, falou o treinador.
O duelo diante do Paraná foi marcado pelo reencontro da equipe com o torcedor desde o rebaixamento do clube no Brasileirão. Os torcedores realizaram protestos nas arquibancadas e os principais alvos foram o presidente Mário Celso Petraglia e o diretor financeiro Márcio Lara.
Apesar de ter assumido o comando do Furacão apenas em 2025 e não ter participado do rebaixamento do clube no ano passado, Barbieri disse que faz parte da reconstrução do Athletico e afirmou que a mudança irá acontecer apenas com trabalho.
“A gente sabe que o torcedor está machucado até pelo compromisso assumido na reta final. A partir do momento que pisamos aqui no clube, isso se torna uma herança nossa e iremos apenas mudar isso com trabalho e mostrar, dentro de campo, que merecemos o apoio da torcida. Entendemos a chateação, mas vamos de dentro para fora mudar essa situação”, finalizou Maurício Barbieri.