Botafogo: a declaração de Raul sobre briga por posição

Escudo do Botafogo (Foto: Reprodução/Botafogo)

Raul Steffens se prepara para estrear pelo Botafogo após longa espera

Neste sábado, o torcedor do Botafogo terá a chance de ver o goleiro Raul Steffens em ação pela primeira vez. Contratado em março de 2024, o jogador de 27 anos ainda não havia feito sua estreia oficial pelo clube. A oportunidade chega em um momento em que o time está sem o titular John, que retorna ao elenco principal no dia 14, e com a saída de Gatito Fernández, transferido para o Cerro Porteño.

Raul Steffens, que foi destaque no São Luiz de Ijuí, do Rio Grande do Sul, onde conquistou a Recopa Gaúcha ao vencer o Grêmio em 2024, havia sido monitorado pelo Botafogo antes de ser contratado. Apesar de assinar com o Alvinegro até 2025, o goleiro não havia tido a chance de jogar até o momento. Em evento do clube, ele falou sobre a ansiedade para sua estreia:

“Eu tentei buscar meu espaço no ano passado, mas como tinha o Gatito, o John… Eles viviam diferentes fases, momentos da carreira deles, e agora é o meu momento, quero aproveitar, estou trabalhando ao máximo para isso, e fazer essa estreia gloriosa no sábado.”

O goleiro é reconhecido pela sua personalidade em campo e capacidade de realizar defesas importantes, principalmente em momentos difíceis. Cristiano Amaral, preparador de goleiros do São Luiz, elogiou o jogador:

“Ele tem muita personalidade, passa tranquilidade e está sempre bem posicionado para realizar as ações. Realiza excelentes defesas, principalmente em jogos difíceis. Ótima bola aérea, com boa imposição para sair da meta.”

Raul também se destaca pelo seu jogo com os pés, habilidade essencial no futebol moderno, e pela capacidade de se adaptar ao sistema de jogo de uma equipe. “Tem qualidade para ajudar a equipe na sua construção inicial, tanto na sua área como fora dela”, acrescentou o treinador.

Apesar de ser considerado o terceiro goleiro do Botafogo, Raul foi relacionado para algumas partidas, incluindo a Copa Intercontinental em Doha, no Catar. Ele se antecipou às férias e se reapresentou para a disputa do Campeonato Carioca, demonstrando a sua determinação.

“Eu entro para disputar a posição sempre. Então, independente de o Botafogo estar buscando outro goleiro ou não, eu vou fazer a minha parte”, afirmou Raul, confiante na sua chance de provar seu valor e se firmar como titular no time.