Na disputa pelo título de maior clube do Brasil, é difícil ignorar o peso histórico e o sucesso recente do Flamengo. O que talvez muitos não esperassem, era ouvir essa admissão de alguém tão ligado a um dos maiores rivais, o Cruzeiro. Pedrinho Lourenço, dono da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube mineiro, não teve receio em reconhecer o Flamengo como o maior do país.
A declaração de Pedrinho Lourenço: Flamengo em primeiro lugar
Em uma entrevista à ‘Rádio Itatiaia’, Pedrinho não poupou elogios ao Flamengo, colocando-o como líder no cenário nacional. O Dudu, nos últimos oito anos, é o melhor jogador do futebol brasileiro. Pode olhar nos scouts aí. Trouxemos o Dudu, que é do segundo maior time do Brasil, que é o Palmeiras. O primeiro é o Flamengo. O Dudu é ídolo, já temos o Cássio que é ídolo do Corinthians, temos Gabigol, que é ídolo do Flamengo. Estamos reunindo a primeira linha para ter o Cruzeiro à altura do que merece” disse Pedrinho, em entrevista recente concedida à ‘Rádio Itatiaia”, disse Pedrinho, com uma sinceridade que surpreendeu.
Vale destacar que ele também incluiu o Corinthians, afirmando que tem ídolos como Cássio e Gabigol em seu time. A frase viralizou nas redes sociais e, com isso, gerou muitas discussões sobre a posição dos clubes no cenário nacional.
Contratações para elevar o nível do Cruzeiro
Além disso, Pedrinho tem mostrado ambição para elevar o Cruzeiro a um nível próximo ao do Flamengo, tanto em termos de contratação quanto de estrutura. O empresário contratou dois ex-jogadores do Flamengo: Gabigol, que foi anunciado no início do ano após não renovar contrato com o Rubro-Negro, e Fabrício Bruno, zagueiro que já se encontra na pré-temporada com o time mineiro nos Estados Unidos.
Por isso, a chegada desses jogadores reflete a visão de Pedrinho de reforçar o Cruzeiro com grandes ídolos do futebol brasileiro. Sendo assim, o time celeste pretende se reforçar com os melhores para tentar competir com os grandes clubes do país.
Flamengo em busca de substituto para Fabrício Bruno
Com isso, o Flamengo terá que buscar um novo zagueiro após a saída de Fabrício Bruno para o Cruzeiro. Isso porque o clube não renovou com David Luiz, e agora conta apenas com Léo Ortiz e Léo Pereira como opções experientes no setor. Dessa maneira, o técnico Filipe Luís terá que contar também com os jovens Cleiton, Iago e João Carbone para compor a defesa.