Na estreia de Artur Jorge, Al-Rayyan goleia com show de Róger Guedes
Artur Jorge, que conquistou o título brasileiro e a Libertadores pelo Botafogo, embarcou em um novo desafio em sua carreira. O técnico português deixou o Glorioso e se juntou ao Al-Rayyan, onde não poderia ter um início mais promissor em sua nova jornada no Catar.
- A declaração de Joanna de Assis direcionada aos jogadores do Botafogo
- FERJ atende pedido realizado pelo Botafogo
Na última sexta-feira (10), a equipe sob seu comando venceu o Umm-Salal de forma contundente, com um placar de 6 a 2, jogando fora de casa, em partida válida pela 12ª rodada do campeonato. O destaque do primeiro jogo de Artur Jorge no Al-Rayyan foi um ex-atleta do Corinthians.
Róger Guedes fez dois gols e ainda ofereceu uma assistência. Achraf Bencharki (duas vezes), Tameen Mansour e David García também marcaram. Com essa vitória, a equipe do treinador português subiu temporariamente da 8ª para a 5ª posição na tabela.
Róger Guedes é a estrela do Al Rayyan Foto: (Imago)
O Campeonato Catariano conta com 12 clubes. O campeão e o vice-campeão têm acesso direto à Liga dos Campeões da Ásia, enquanto o terceiro colocado entra nos playoffs. O time que terminar na última colocação será rebaixado, e o penúltimo terá a chance de disputar uma repescagem.
Artur Jorge pediu a contratação de volante do Botafogo
Artur Jorge anunciou sua saída do Botafogo em 2025, após um acordo mútuo para assinar com o Al-Rayyan. O técnico português pode não ser o único que já treinou o Glorioso no clube do Catar.
Artur Jorge, com quem trabalhou no Botafogo, tem sugerido reforços à direção do Al-Rayyan, sendo Gregore o seu principal objetivo. Os catari já apresentaram uma oferta de 2,5 milhões de dólares (aproximadamente R$ 15,2 milhões) pelo volante de 30 anos, juntamente com 500 mil dólares (aproximadamente R$ 3 milhões) em variáveis.
O treinador procurou Gregore para persuadi-lo a se juntar ao Al-Rayyan. De acordo com o ge, a equipe do volante se entusiasmou com os preços oferecidos pela equipe do Catar, considerando que a função não é tão apreciada no mercado.