Rodrigo Garro, meia do Corinthians, está fora dos próximos jogos da equipe devido a um problema físico. Desde abril de 2024, o jogador vem sentindo desconforto no joelho, mas somente em dezembro do mesmo ano iniciou o tratamento de sua lesão. Ele esta tratando de uma tendinopatia patelar, contusão que não é tão simples, e com isso ele ficará de fora não só da estreia, mas em alguns jogos do Paulistão.
Por que Garro não iniciou o tratamento antes?
Mesmo com a dor desde o começo do ano passado, Garro participou de todos os jogos na temporada de 2024. Isso porque os exames que o camisa 10 havia feito, confirmaram estabilidade na sua lesão, e a avaliação dos médicos era de que como estava estável, não correria risco de agravar. O departamento médico do Timão intensificou os trabalhos de fisioterapia com o jogador e controlou a carga de jogos e treinos. Com o fim da temporada, ele começou o tratamento já nas férias
A tendinopatia patelar, contusão de Garro, também é conhecida como “joelho de saltador”, é uma lesão que afeta o tendão patelar, que fica localizado na parte anterior do joelho. A condição causa dores durante a atividade física ou logo após exercícios cansativos, que exigem muito do corpo. O problema surge devido à repetição dos movimentos de flexão e extensão do joelho, combinados com o alto impacto das passadas, isso sobrecarrega o tendão patelar, causando a inflamação.
No que a ausência vai atrapalhar o Timão
Com Rodrigo Garro não estando em campo na estreia do Corinthians no Campeonato Paulista que vai acontecer na próxima quinta-feira, contra o Bragantino, o Alvinegro Paulista vai entrar em campo desfalcado. Já que em questões de números, o jogador foi o que mais entregou bons resultados, tendo atuado em 62 jogos, onde marcou 13 gols e deu 14 assistências.
Mesmo assim, a estreia do Corinthians no Campeonato Paulista gera grande expectativa entre os torcedores, que aguardam o desempenho da equipe no início da temporada. Com possíveis novidades no elenco e ajustes no esquema tático, o técnico terá a oportunidade de testar a formação ideal para o restante da competição.
Ainda não se sabe o time que o técnico Ramón Díaz vai montar para o jogo de quinta-feira que vai acontecer às 19h30 (de Brasília). Porém, um possível elenco terá os jogadores: Breno Bidon, Yuri Alberto, Memphis Depay, Donelli, André Ramalho, Matheus Bidu, Igor Coronado, Gustavo Henrique, Raniele, André Carrillo, Matheuzinho e Talles Magno.