A temporada está para começar com as disputas dos campeonatos estaduais. Enquanto vários times já se reapresentaram e já iniciaram a pré-temporada, se especula qual time ideal para 2025.
- Paulo Massini indica qual será o futuro de Rony, do Palmeiras
- Cicinho responde quem é o melhor lateral do Brasil
Assim, o Gávea News analisou as contratações e os jogadores que se reapresentaram nesse início de temporada para levantar qual seria a escalação ideal do Fluminense, para enfrentar os desafios do novo ano no futebol brasileiro.
Fábio
Na quarta temporada com a camisa do Fluminense, o goleiro de 44 anos permanece como titular da equipe. Em 2024, entrou em campo em 59 dos 67 jogos do Tricolor.
Samuel Xavier
O camisa 2 tricolor é um dos homens de confiança de Mano Menezes. Aos 34 anos, vai para a quinta temporada defendendo o Fluminense. Em 2024, fez 41 jogos e deu duas assistências.
Thiago Silva
Repatriado em 2024, o capitão tricolor fez 20 partidas e marcou um gol. Aos 39 anos de idade, tem a responsabilidade de ser o pilar defensivo da equipe e liderança para os outros atletas.
Thiago Santos
Ao lado de Thiago Silva forma a defesa do Fluminense. O zagueiro de 34 anos vai para a terceira temporada com a camisa do Tricolor das Laranjeira. Em 2024, fez 41 jogos e marcou um gol.
Renê
Sem entrar em acordo com o Internacional, o lateral-esquerdo ficou livre no mercado ao fim do ano passado. O Fluminense agiu rápido e assinou com Renê para reforçar a equipe.
Hércules
A contratação de Hércules foi o movimento mais inesperado da janela de transferências do Fluminense. Ele adquiriu 70% dos direitos econômicos do meio-campista por 29 milhões de reais, com quem assinou até o fim de 2029.
Martinelli
Formado nas categorias de base do Fluminense, o volante de 23 anos vai para a sexta temporada com a camisa tricolor. Em 2024, entrou em campo 57 vezes, marcou dois gols e deu uma assistência.
Ganso
Aos 35 anos, Paulo Henrique Ganso tem a responsabilidade de ser o cérebro do meio de campo tricolor. Em 2024, fez 51 jogos, marcou 4 gols e deu 10 assistências.
Jhon Arias
Apesar das especulações que davam conta da saída do atacante colombiano, Jhon Arias permaneceu no Fluminense. Fez 51 jogos, marcou 14 gols e deu 8 assistências na última temporada.
Germán Cano
O centraovante argentino já eleito como “Rei da América” viveu momentos conturbados em 2024. Ele marcou apenas 7 gols e deu duas assistências em 42 jogos na temporada passada e tentar dar a volta por cima neste novo ano.
Keno
Com contrato renovado até o fim de 2026, Keno fecha a linha ofensiva ao lado de Cano e Arias. Em 2024, entrou em campo 40 vezes, marcou 4 gols e deu 3 assistências.