Guardiola disse que atleta pediu para sair
No último sábado (11), o Manchester City goleou o Salford City por 8 a 0 pela Copa da Inglaterra. Após o duelo, Pep Guardiola disse que Kyle Walker pediu para deixar o clube inglês. O jogador inclusive está perto de ser reforço de um gigante da Itália.
- Manchester City: a declaração de Pep Guardiola sobre reforços
- Vídeo: a declaração de Pedro Ivo Almeida sobre a venda de Vitor Reis, do Palmeiras, ao Manchester City
Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Pep Guardiola revelou que o lateral-direito Kyle Walker pediu para sair do clube. O Milan é o principal interessado e as partes estão perto de fechar um acordo. “Bem, dois dias atrás, Kyle (Walker) pediu para explorar as opções de jogar no exterior e encerrar sua carreira”, disse Pep.
De acordo com informações do jornal inglês “The Telegraph”, Milan e Walker estão muito próximos de chegarem à um acordo, que será por um contrato de dois anos e meio. O diário ainda fala que o ex-atacante Zlatan Ibrahimovic, agora conselheiro do clube italiano, teve papel crucial na negociação.
Kyle Walker possui vínculo com o Manchester City até junho de 2026. Apesar de ainda ter um tempo significativo de contrato, o clube inglês não deverá dificultar a saída do lateral-direito, já que foi um pedido do próprio.
Walker chegou ao Manchester City em 2017 e foi fundamental nessa era vitoriosa do clube. Ao todo, foram seis gols e 23 assistências em 319 jogos disputados e ainda 18 títulos conquistados no período. O lateral foi campeão da Champions League, venceu a Premier League seis vezes e também faturou o Mundial de Clubes, além de outras inúmeras taças.
“Não podemos entender o sucesso que tivemos se não tivéssemos Kyle. É impossível. Na visão dele, ele gostaria de explorar outros países por vários motivos. Ele foi conversar com Txiki (Begiristain, diretor do City)”, falou Pep Guardiola.