José Boto reforça postura do Flamengo no mercado e mantém prioridade para 2025

Entrevista coletiva de José Boto (Foto: Reprodução/FlaTV)

O time principal do Flamengo está em pré-temporada nos Estados Unidos. Neste domingo, o diretor técnico, José Boto, falou rapidamente com a imprensa e reforçou a mentalidade do clube na janela de transferências.

De acordo com José Boto, o Flamengo não vai atacar o mercado com contratações astronômicas de 15 ou 20 milhões de euros, pois o elenco é forte o suficiente. Entretanto, afirmou que estão trabalhando por reforços e, inclusive, confirmou o acordo com o atacante Juninho.

“Há um acordo com o Juninho, mas só será jogador do Flamengo quando assinar e isso ainda não aconteceu… Estamos no mercado com calma. Não há necessidade de fazer contratações de 15, 20 milhões de euros. Vamos reforçar o elenco”, afirmou José Boto.

Em relação a venda de atletas, Boto também foi enfático: o Flamengo não vai vender jogadores que são considerados importantes para o time. A única chance disso acontecer é chegando uma proposta irrecusável. Por fim, o dirigente reforçou que a prioridade para 2025 é conquistar o Brasileirão.

“Não vai sair nenhum jogador que consideramos importantes para o time. Só sairá jogadores que consideramos que não são tão importantes para nossos objetivos, que é ganhar todas as competições, com prioridade para o Brasileirão”, disse José Boto.

Reforço esperado no Rio

Confirmado por José Boto, o atacante Juninho já é esperado no Rio de Janeiro nesta segunda-feira. O atleta desembarca no período da tarde e vai passar por exames médicos. Caso aprovado, assinará um contrato de quatro anos de duração.

Logo depois de anunciar Juninho, o Flamengo vai seguir no mercado e, agora, atrás de um zagueiro. A ideia é repor a saída de Fabrício Bruno, que foi vendido ao Cruzeiro por 7 milhões de euros, cerca de R$ 44 milhões na cotação atual.