A temporada está para começar com as disputas dos campeonatos estaduais. Enquanto vários times já se reapresentaram e já iniciaram a pré-temporada, se especula qual time ideal para 2025.
- Paulo Massini indica qual será o futuro de Rony, do Palmeiras
- Cicinho responde quem é o melhor lateral do Brasil
Assim, o Gávea News analisou as contratações e os jogadores que se reapresentaram nesse início de temporada para levantar qual seria a escalação ideal do Vasco, para enfrentar os desafios do novo ano no futebol brasileiro.
Léo Jardim
O paredão vascaíno fez 59 jogos dos 61 que foram disputados em 2024. O goleiro de 29 anos é titular incontestável da equipe e já tem conversas para uma extensão contratual com o Vasco da Gama.
Paulo Henrique
Contratado junto ao Atlético-MG no começo de 2024, o lateral-direito chegou no Vasco para ser uma alternativa para Puma Rodríguez. Mas com as consecutivas boas atuações assumiu o posto de titular.
Maurício Lemos
O zagueiro uruguaio é mais um atleta que o Vasco buscou no Atlético-MG, mas com um ano de diferença. O clube até tentou a contratação dele em 2024, mas não se acertou com o Alvinegro. Nesta janela de transferências, no entanto, o Galo o liberou e ele preenche a lacuna de um zagueiro experiente que existe no elenco vascaíno.
João Victor
A contratação mais cara da história do Vasco, João Victor é o único remanescentes dos zagueiros que rodaram o elenco em 2024. Existem uma expectativa muito alta sobre ele, principalmente com a chegada de Lemos.
Lucas Piton
Apesar das especulações que o lateral-esquerdo poderia sair do clube nesta janela de transferências, nenhuma proposta oficial o tirou do Vasco. Ele permanece na equipe e fecha a linha defensiva do técnico Fábio Carille.
Tchê Tchê
O meio-campista campeão da Libertadores e do Brasileirão com o Botafogo ficou livre no mercado ao fim de 2024. A contratação dele encorpa o meio de campo do Vasco e ainda atende o perfil vencedor que é buscado pela diretoria.
Jair
O volante se lesionou no início da temporada passada e desfalcou a equipe por quase toda a temporada, voltando à campo apenas na reta final do Brasileirão. Em 2025, a expectativa é que a experiência e qualidade elevem o meio de campo vascaíno.
Paulinho
Outro jogador de alto potencial que se lesionou no início do ano passado. Paulinho chegou na metade de 2023 e foi crucial para que o Vasco conseguisse se manter na Série A. Com a recuperação dele, formando uma trinca com Jair e Tchê Tchê se espera que o Vasco tenha poder de marcação e qualidade para fazer a transição de jogo.
Philippe Coutinho
O cria da Colina retornou ao clube 14 anos depois que saiu rumo à Europa e não conseguiu se readaptar em um primeiro momento. Ele se reapresentou junto do elenco e tem a confiança da torcida para conduzir o Vasco às conquistas em 2025.
David
Mais um jogador que desfalcou o Vasco em 2024. O atacante foi adquirido junto ao Internacional e deve voltar a jogar nesta temporada. Com Carille, pode fazer uma dupla de atacantes com Vegetti.
Vegetti
Capitão e artilheiro da equipe, Pablo Vegetti caiu nas graças do torcedor pela postura em campo. Além, claro, da capacidade de fazer gols. Foram 23 gols e três assistências em 54 jogos na temporada passada.