Vai sair? Vai ficar? Veja a situação de Jhon Arias, do Fluminense

Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

Meia não recebeu nenhuma oferta

O meia-atacante Jhon Arias já deixou claro há algum tempo o seu desejo de atuar no futebol europeu. O jogador inclusive tem um acordo com a diretoria para essa situação. No entanto, o jogador colombiano até o momento não foi procurado por nenhum clube.

O Fluminense quer que Arias continue no clube, para assim continuar escrevendo mais capítulos na sua história de ídolo. Em agosto, o Tricolor das laranjeiras fez uma proposta para renovar o contrato por mais quatro anos, com um bom aumento salarial, que o colocaria entre os mais bem pagos do elenco. A proposta inclusive continua de pé.

A janela de transferências do início do ano se encerra em 28 de fevereiro e a diretoria do clube espera e observa a situação até essa data. Vale ressaltar que o Fluminense irá negociar Arias apenas com o futebol europeu e uma transferência entre clubes brasileiros não acontecerá.

O Fluminense sabe do desejo de Arias de atuar na Europa e vê o jogador bastante valorizado no mercado. Com isso, o clube já se mexe no mercado e anunciou alguns reforços para a possível saída do colombiano. Caso não surja nenhuma proposta para sair, as conversas por uma renovação contratual possuem grandes chances de acontecer.

Com gols importantes, grandes atuações e grande destaque na conquista da Copa Libertadores de 2023, Jhon Arias é considerado ídolo no clube. Hoje, a diretoria do Tricolor carioca prioriza a permanência do jogador do que uma venda afim de ganhar dinheiro.

Arias já anotou 43 gols e distribuiu 42 assistências em 195 partidas disputadas. O meia ainda conquistou dois Campeonatos Cariocas (2022 e 2023), uma Conmebol Libertadores (2023) e uma Recopa Sul-Americana (2024). Jhon Arias possui vínculo com o Fluminense até junho de 2026.