Vasco e Nova Iguaçu empatam em estreia no Campeonato Carioca
Vasco e Nova Iguaçu empataram em 1 a 1, neste sábado, em São Januário, na abertura do Campeonato Carioca. O time da casa, com uma equipe repleta de jovens, teve o controle do jogo no primeiro tempo e abriu o placar com Paulinho, destaque da partida. Já o Nova Iguaçu voltou mais intenso na segunda etapa, equilibrando as ações e chegando ao empate com Sidney.
O primeiro tempo foi marcado por forte marcação de ambas as equipes, dificultando as jogadas ofensivas. Ainda assim, o Vasco encontrou espaço para criar algumas chances. Alegria quase marcou após uma jogada de efeito de GB, mas concluiu mal. Do lado do Nova Iguaçu, João Paulo assustou com uma cobrança de falta que passou perto da trave. Com o passar do tempo, o Nova Iguaçu perdeu intensidade, permitindo ao Vasco dominar o jogo. Aos 39 minutos, após um erro defensivo do adversário, Bruno Lopes finalizou, e o goleiro deu rebote para Paulinho marcar o gol que fechou a etapa inicial.
Na volta do intervalo, o Nova Iguaçu mudou sua postura e trouxe mais intensidade ao jogo. Apesar disso, o Vasco continuava criando oportunidades, com destaque para Serginho e GB, que quase ampliaram o placar. A resposta do Nova Iguaçu veio em uma jogada de bola parada. Pedra lançou na medida para Sidney, que cabeceou e empatou a partida. A partir do gol, o Nova Iguaçu cresceu no jogo e passou a ser superior, especialmente na metade do segundo tempo.
Com várias substituições realizadas pelos técnicos, o ritmo da partida caiu, dando lugar a muitos erros de passes e falta de coesão tática. No final, ambas as equipes pareceram satisfeitas com o empate e pouco buscaram o gol, deixando o jogo amarrado até o apito final.
Com o empate, Vasco e Nova Iguaçu somam 1 ponto cada e ocupam, momentaneamente, a segunda posição. Entretanto, a classificação deve mudar com o andamento da rodada.
Na próxima rodada, o Vasco enfrenta o Bangu, novamente em São Januário, na quinta-feira. Já o Nova Iguaçu recebe o Sampaio Corrêa-RJ, no Laranjão.