“Importante evoluir sem perder”, disse o treinador
Vasco e Nova Iguaçu empataram por 1 a 1 em São Januário, no último sábado (11), pela primeira rodada do Campeonato Carioca. De forma interina, o técnico Ramon Lima valorizou o empate da equipe cruz-maltina e disse que “é importante evoluir sem perder”.
“Realmente é contexto difícil por tempo trabalho, a gente começou no dia 27. O Nova Iguaçu começou antes. O que a gente sabia é que sofreria no segundo tempo, principalmente na parte física, que condiciona o técnico e o tático. A gente perdeu um pouco de pressão na frente e o Nova Iguaçu conseguiu empurrar a gente para trás. Mas ainda conseguimos competir com o Nova Iguaçu, o gol saiu em bola parada. Com todo contexto adverso, os meninos competiram”, iniciou.
“O mais importante é evoluir sem perder, porque quando perde a confiança vai para baixo. A gente não comemora o empate, poderia ter ganho, faz parte do futebol. Mas é importante evoluir sem perder”, acrescentou.
Ramon Lima está de forma interina no comando da equipe principal do Vasco, já que ele é o treinador do sub-20. Ramon reuniu um grupo de jogadores das categorias de base do Gigante da Colina e alguns atletas que retornaram ao clube após empréstimo.
Zé Gabriel, Serginho e De Lucca são os jogadores que estavam emprestados e retornaram ao Vasco para a temporada 2025. Ramon Lima disse que a presença do trio foi muito boa e importante para equilibrar a equipe que estava com muitos jovens jogadores.
“Estamos com elenco enxuto, a experiência deles é importante. O Jp e o Lucas Eduardo, o último jogo deles foi em outubro, estão há três meses sem jogar. Estava no planejamento que eles teriam pouca minutagem. Então fizemos isso (usar Zé Gabriel, De Lucca e Serginho) também para dar minutagem para eles”, finalizou Ramon Lima.
O técnico Fábio Carille e o elenco principal estão realizando a pré-temporada neste momento e ‘iniciam’ o Campeonato Carioca apenas na quarta rodada, quando o Vasco enfrenta o Madureira, em Manaus.