Neste sábado (11), o Vasco da Gama estreou pelo Campeonato Carioca e enfretou o Nova Iguaçu, em jogo válido pela primeira rodada do torneio estadual. As equipes não saíram do empate, e a partida terminou em 1 a 1.
Ao final do confronto, o lateral-esquerdo Victor Luís ressaltou que o fator ‘experiência’ foi determinante no tropeço no placar. No entanto, o jogador afirmou que isso não pode ser usado como justificativa para a perda de pontos.
“Eu disse antes da partida para os meninos que seria um jogo difícil. É clichê falar isso, mas é um grupo novo, de jovens, um grupo que teve pouco tempo de trabalho. Não é desculpa, mas isso conta muito. Nosso desempenho não foi ruim, podemos melhorar muito ainda. Foi um grande passo, serve para amadurecimento da equipe e experiência nossa”, disse, antes de prosseguir:
“Estou feliz de fazer parte disso, a diretoria me pediu para voltar antes. É nessas horas que a gente mostra o comprometimento com o clube e o amor à camisa. Estou feliz de fazer parte disso com os meninos, estou aprendendo muito e creio que estou passando muito para eles. Durante o campeonato nós temos na cabeça que é melhor evoluir sem perder do que evoluir perdendo. Tenho certeza que vamos fazer grandes partidas ainda”, concluiu.
A partida entre Vasco da Gama e Nova Iguaçu foi disputada em São Januário, casa do Cruzmaltino. O Vasco foi a campo com uma equipe repleta de garotos, visto que os jogadores do time principal ainda estão em pré-temporada.
Paulinho foi quem abriu o placar para o Vasco da Gama, ainda no primeiro tempo, e Sidney empatou o confronto para o Nova Iguaçu na segunda etapa. O marcador foi o resumo perfeito da partida, visto que o Cruzmaltino dominou a etapa inicial, e o Orgulho da Baixada busou o resultado.