A declaração de Léo Ortiz direcionada à torcida do Flamengo

Léo Ortiz, jogador do Flamengo (Foto Reprodução/Instagram)

A pré-temporada do Flamengo já está em curso e quem deu a primeira entrevista coletiva em solo estadunidense foi Léo Ortiz. Nela, o defensor rasgou elogios à torcida do Mais Querido, que compareceu mesmo tão longe do Rio de Janeiro: ‘Ainda não me acostumei’.

O zagueiro foi contratado em março de 2024, em uma negociação com o Bragantino. O negócio girou em torno de 7 milhões de euros, cerca de 36,7 milhões de reais na cotação da época. Mesmo com quase um ano de Rubro-Negro, ele admitiu não ter se acostumado com a presença massiva dos torcedores em todos locais que o time joga

Ele concedeu entrevista coletiva no último domingo (12/1), em Gainesville, na Flórida, e falou sobre essa proximidade da torcida com o clube.

“Tem muitos flamenguistas aqui e isso é muito impressionante. Ainda não me acostumei com isso de que em qualquer lugar que se vai sempre tem alguém ali da nação flamenguista esperando no hotel”, iniciou.

Ainda, ressaltou a importância de disputar o FC Series, nos Estados Unidos, que além de internacionalizar a marca do Flamengo, dá a oportunidade dos flamenguistas residentes no país acompanharem a equipe de perto.

“Acho muito importante. Acho legal para as pessoas que moram aqui poder acompanhar o Flamengo de perto”, continuou.

Por fim, Léo Ortiz falou sobre a diferença climática e do impacto que ela pode ter na sequência do ano rubro-negro.

“Lógico, o clima é um pouco diferente, mas nada que um ou dois joguinhos no Carioca, lá no Rio, que a gente já não se acostume de volta”, finalizou.

No torneio amistoso FC Series, o Flamengo enfrentará o São Paulo no dia 19 de janeiro, no Chase Stadium, casa do Inter Miami, em Fort Lauderdale, na Flórida.